A professora e pesquisadora Perla Sântos lança Zacimba e a Nobreza Negra (Editora Gaúcha, 150 páginas), seu primeiro livro da Coleção Nobreza Negra.
Com ilustrações de Roger Goulart e edição e projeto gráfico de Rodrigo Keller, o livro resgata a nobreza, a ancestralidade e a força dos tronos africanos.

O projeto Nobreza Negra, fruto de 2 anos de pesquisa, apresenta reis, rainhas, príncipes e princesas nunca lembrados, pois foram injustiçados e invisibilizados. São histórias dos nobres da África; lembrando que a África não é apenas um país, e sim um imenso continente com 54 países.
O lançamento na 71ª Feira do Livro de Porto Alegre acontece no dia 02 de novembro (domingo), às 14h, na Praça de Autógrafos Maurício Sirotsky Sobrinho. O livro pode ser encontrado na banca 47 da Livraria Isasul na Praça da Alfândega.
Perla Sântos é doutoranda em Educação (PPGEDU/UFRGS), mestra em Educação e licenciada em Dança pela UFRGS. Professora da rede municipal de Porto Alegre há 14 anos, foi fundadora do Movimento Meninas Crespas, grupo premiado nacionalmente com o Destaques Educação Afro (2019) e o Prêmio Sim à Igualdade Racial (2020) – Instituto Identidades do Brasil. Reconhecida pela marca O Boticário como uma das 5 mulheres que fazem a diferença no Brasil (2019) e vencedora do Prêmio Açorianos de Dança (2021), Perla também é criadora da Papelaria Afroafetiva “Pérolas da Perla”, que resgata e celebra a história e a estética da Nobreza Negra por meio de materiais educativos afrocentrados. Nesta Feira do Livro, lança seu primeiro livro da Coleção Nobreza Negra: Zacimba e a Nobreza Negra.

Assessora de Comunicação
Faça um comentário