Valter Sobreiro contrata atores em Pelotas


Nos dias 25 e 26 (quinta e sexta-feira próximas), no Bistrô da Secretaria Municipal de Cultura – SECULT, das 15h às 17h, o diretor Valter Sobreiro Junior estará realizando entrevistas e testes para a contratação de dois atores para o elenco da peça “Entremez da Rainha Dona Maria I, a Louca, e seu Fiel Criado Belisário”. A produção de elenco do espetáculo necessita de um ator e de uma atriz jovens, com disponibilidade para ensaios diários na parte da tarde. Os interessados deverão comparecer nos dias e horários marcados, a fim de preencher fichas de inscrição e obter mais informações sobre o trabalho, que será remunerado. O registro profissional dos atores não é obrigatório, mas será providenciado oportunamente. Telefones para contato: 9141-1224 (Valter Sobreiro Jr.) e 3225-5777 (Theatro Sete de Abril, c/Fábio). 

O 5º Encontro de Teatro de Pelotas, que irá acontecer de 24 a 26 de novembro, tem por objetivos consolidar o diálogo entre os grupos de teatro e a formação de espectadores de teatro, estimulando ainda o aprofundamento de elementos técnicos necessários para o crescimento da área em nossa cidade.

Neste ano, o 5º Encontro de Teatro de Pelotas tem como tema “50 anos do teatro em Pelotas, a trajetória de Valter Sobreiro Júnior”. O tema foi pensado com o objetivo de homenagear a trajetória de Valter Sobreiro na produção teatral em Pelotas, contando, assim, um período importante do teatro pelotense, do meio cultural e artístico no estado e também no Brasil. Ocupando um papel central na arte e cultura de Pelotas, durante meio século, Valter reúne atributos importantes na produção, direção, dramaturgia, cenografia e criação de música para a cena e iluminação, recebendo ao longo de sua trajetória 24 prêmios individuais. Circulou com suas peças por diversas cidades do Brasil e Uruguay contribuindo com a divulgação da nossa cidade de forma brilhante. Na sua vasta produção ao longo desses anos, destacam-se peças, escritas e dirigidas pelo homenageado e amplamente premiadas em festivais de teatro como “Dom Leandro” e “Maragato”, obras primas no gênero teatro e “Petrona Carrasco” na literatura. 

Fonte: ASCOM
pelotas.com.br
Foto: Divulgação

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*