Depois de “Nina e o Silêncio” (Physalis Editora), Caio Riter lança “Nina e o mar” (Physalis Editora, 32 páginas) neste sábado (dia 15 de novembro) na 71ª Feira do Livro de Porto Alegre. A sessão de autógrafos com Caio Riter será às 16h, na Praça de Autógrafos. O livro pode ser adquirido na banca da AMA Livros na área infantil ou no site www.physaliseditora.com

Ambos livros versam sobre inclusão, de forma lúdica, com a protagonista Nina, uma menina surda oralizada cheia de imaginação. E essa imaginação fica maior ainda quando ela vai, com sua mãe, ver o mar pela primeira vez. Na praia, Nina brinca com a areia e com as ondas em seu vaivém e aceita convite para viver uma nova aventura e para conhecer os sons que vêm do mar. Com ilustrações de Laura Michell, o livro tem coordenação editorial Elaine Maritza da Silveira e projeto gráfico e editoração de Martina Schreiner.
O autor fala sobre a inspiração para esta nova história: “Na primeira vez em que eu vi o mar, fiquei encantado com aquela vastidão de água, com o movimento das ondas a brincar na areia, com o tanto de convite para aventuras e banhos para os quais as águas convidavam.
Assim, ao escrever esta segunda aventura da Nina, procurei resgatar essa sensação de novidade que nos invade sempre que conhecemos algo novo. Fiquei imaginando como seria para a Nina a descoberta dos sons que fazem parte de seu encontro com tudo o que o mar oferece para quem gosta dele.
E como Nina é uma menina cheia de imaginação, ela não iria resistir ao convite de uma sereia para passear pelo mar. Assim, espero que você também aceite o convite para mergulhar nesta história e, junto com a Nina, encher o coração de descobertas.”
O projeto do livro foi idealizado por Daniela Marques, Letícia Rosito e Alice Lang Silva com apoio de Ears – Otorrinolaringologia e Fonoaudiologia e AB – Advanced.

Caio Riter nasceu em 1962, em Porto Alegre, onde mora até hoje. É escritor, doutor em Literatura Brasileira e pós-doutorando em Escrita Criativa na PUC-RS, já publicou mais de 60 livros, dentre eles infantis, juvenis, contos e poesias. Recebeu diversos prêmios, incluindo os prêmios Açorianos, 1º Barco a Vapor, Ages – Livro do ano, Orígenes Lessa, Ofélia Fontes, além do Selo Altamente Recomendável da FNLIJ. Já teve seus livros inclusos nos Catálogos de Bolonha e White Ravens. Além de escritor, é professor e ministra oficinas, cursos e palestras sobre criação literária por todo Brasil.

Laura Michell nasceu na Patagônia argentina, em Santa Cruz. Desde a infância, viveu em diferentes cidades da Argentina, até que, durante a adolescência, Laura e sua família se mudaram para Buenos Aires, onde vive até hoje. Estudou na Escola Nacional de Bellas Artes de Buenos Aires Prilidiano Pueyrredón e, mais tarde, fez licenciatura em Artes Visuais na UNA (Universidad Nacional de Arte de Buenos Aires). Ministrou aulas de Arte em escolas durante muitos anos e, ao longo do caminho, conheceu o maravilhoso ofício de ilustrar livros para crianças e jovens.
Physalis Editora
Fundada no ano de 2014 em Passo Fundo, a Physalis é uma casa editorial que acolhe e produz textos de qualidade de literatura infantil e juvenil, com cuidado na materialidade do livro. O editor Pablo Morenno explica a proposta: “Cada publicação nossa é dirigida a crianças e jovens criativos, capazes de lidar simbolicamente com todas as questões, que não podem ser aprendidas ou ensinadas, existentes entre o nascimento e a morte, como diz Yolanda Reyes, nossa inspiradora”, observa. A editora possui diversas premiações na bagagem (Troféu Açorianos de Literatura, Prêmio AGES, Prêmio Minuano, Troféu Carlos Urbim, Acervo Básico da FNLIJ, Prêmio Cidade de Passo Fundo, Prêmio LeBlanc, Finalista Juvenil do Prêmio Jabuti e Selo Altamente Recomendável da FNLIJ).

Assessora de Comunicação
Faça um comentário