Especial Elis Regina com Jana Brasil e Rivotrio Samba Jazz em Pelotas


“Cantar, pra mim, é sacerdócio. O resto é o resto” (Elis Regina)

A pelotense Jana Brasil (Jana Gularte), cantora com uma carreira de sucesso no Brasil e Europa, vem a Pelotas, dia 18 de julho (quarta-feira), acompanhada do RivoTrio Samba Jazz para apresentar o show Especial Elis Regina.

Em de janeiro de 2012, completou 30 anos que o Brasil perdeu a cantora, apontada como uma das maiores vozes da música brasileira. Elis Regina foi a primeira pessoa a inscrever a própria voz como se fosse um instrumento, na Ordem dos Músicos do Brasil. Morreu precocemente em 1982, com apenas 36 anos, deixando uma vasta obra na música popular brasileira.

Depois do sucesso no Especial “Elas cantam Elis”, realizado em 11 de janeiro deste ano (Leia: Elas (en)cantaram Elis), o selo “e-cult Apresenta” realiza mais um grande show em homenagem a Elis Regina.

O evento inicia pós 20h com o show de Vicente Pimentero. Músico uruguaio Vicente Botti, de nome artístico Vicente Pimentero e vocalista da banda Pimenta Buena, paralelamente sempre tocou com outros artistas, tocando músicas de cabeceira. Em 2011, criou o show Besos de Sur, uma mistura de candombe e samba, mesclando às duas culturas, um pouco de ritmo doble chapa, como costumam-se chamar os forasteiros fronteiriços.

Especial Elis Regina com Jana Brasil e RivoTrio Samba Jazz
Abertura: Vicente Pimentero
Quando? Quarta-feira 18 de julho pós 20h
Onde? João Gilberto Bar
Ingressos: 1º Lote R$12,00 | 2º Lote R$15,00
Antecipados: João Gilberto Bar, Posto Cidadão Capaz e Papuera bar
Saiba mais: http://www.ecult.com.br/rivotrio

JANA BRASIL Jana Gularte é uma cantora gaúcha com quase vinte anos vividos intensamente na música. Vinda de uma família de artistas, desde muito cedo descobriu sua vocação. Aos doze anos subiu pela primeira vez ao palco e desde então não parou mais. Ainda na sua adolescência, foi convidada a desenvolver um trabalho com música brasileira na Europa, onde revezou shows com trabalhos de estúdio em Portugal e Espanha, além do contato com a música lusitana e participações em Ranchos Folclóricos e Tunas Universitárias. De volta ao Brasil, esta nova bagagem musical resultou em shows de fado e música folclórica portuguesa em várias cidades no sul do país. Entretanto, com a música brasileira seu contato é mais intenso. Já realizou tributos à Elis Regina, Marisa Monte, Rita Lee, Tom Jobim, além da experiência em várias bandas no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Atualmente mora em Florianópolis, onde desenvolve simultaneamente trabalhos na banda Projeto Z e na banda de MPB Linha de fundo, dando vazão assim a todo seu ecletismo musical.

Rivo Trio Samba Jazz O encontro de três músicos talentosos que sentem a música e pensam da mesma maneira. O grupo foi criado em 2011 quando o baterista Neto Fernandes teve a ideia de reunir o baixista Rafael Calegari e o tecladista Uiliam Pimenta, com intuito de criar um som original, com interpretações peculiares de grandes clássicos da música, além de desenvolver um repertório autoral. O conceito de samba jazz que o trio adotou veio da forte influência da música brasileira, com seu ritmo sólido, suingue marcante, harmonia sofisticada, e também da música americana, que através da sua improvisação, criou uma forte linguagem na música contemporânea. Criativos, sempre apresentam releituras muito interessantes e singulares; nas performances do trio aliam-se solos virtuosos e momentos de rara beleza. Individualmente já trabalharam e receberam elogios de músicos consagrados como: Rosa PassosYamandú Costa, Nelson Faria, Alessandro “Bebê” Krammer, Luiz Meira, Luiz Melodia, Paula Lima, Luciana Mello, Alegre Corrêa, Fábio Torres, Fagner, Filó Machado, Kiko Freitas, Max de Castro, Pedrinho Figueiredo entre outros.