A Tradição Musical Argentina no Palco do Conservatório de Música de Pelotas


Nos dias 18 e 19 de agosto estará em Pelotas o pianista Bruno Amalfitano, argentino da cidade de Mar Del Plata, que chega ao Rio Grande do Sul para apresentar um repertório exclusivamente dedicado a compositores argentinos. Neste evento está sendo divulgado um grupo de composições que dificilmente serão ouvidas novamente em Pelotas. Trata-se de uma turnê englobando compositores de carreira que se dedicaram à produção de música para piano de concerto.

Obras de cunho nacionalista argentino e outras de abordagem estética mais universal serão apresentadas em um recital às 19h30min do dia 18 no Conservatório de Música da UFPel. O jovem músico vem apresentando este trabalho em várias cidades argentinas, e recentemente esteve no México e na Bélgica. Depois de passar pelo Brasil, onde apresentará recitais e palestras na UFRGS e na UFPel, ainda irá até o Chile para concluir seu giro internacional.

Além do recital, Bruno Amalfitano dará uma conferência onde discorrerá sobre os principais compositores argentinos desde o século XIX até fins do século XX, citando obras, nomes e correntes estéticas distintas em um apanhado histórico realçado pelo foco de um nativo que desenvolve pesquisas sobre o assunto. A entrada é franca para ambos os eventos.

Trata-se de uma oportunidade única para prestigiar, desfrutar e conhecer o repertório pianístico de nossos vizinhos irmãos, os quais têm muito de sua cultura em comum conosco.

O evento conta com o apoio do Consulado Geral da República Argentina, através do empenho do cônsul geral adjunto da Argentina em Porto Alegre, Júlio Devoto Martinez.

“Um Panorama da Música Argentina para Piano” com Bruno Amalfitano
18/08/11, quinta, às 19h30min: Recital de piano solo
19/08/11, sexta, às 18h15min: Palestra – A Música Pianística Argentina (idioma: espanhol).
Onde: Conservatório de Música da UFPEL (R. Félix da Cunha, 651).
Coordenação Geral: Prof. Germano Mayer

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*