Workshop de Pintura a Óleo no Espaço de Arte Daniel Bellora em Pelotas


Workshop de Pintura a Óleo será ministrado pelo professor de desenho e artista visual Sandro Andrade, que inicia no dia 12 de dezembro de 2019.

A proposta do Workshop é experimentar alguns materiais e ferramentas para dar os primeiros passos em pintura à óleo. O workshop será um “esquenta” para o Curso de Pintura à Óleo que inicia em março/2020 e terá como foco o chamado Realismo Fantástico.  A referência será a obra de Frank Frazetta.

Foto: art crimes (via flickr)

Material
Será disponibilizado aos participantes um kit básico de tintas para a utilização durante o workshop. Também serão oferecidas cartonas preparadas com tinta acrílica para a confecção dos trabalhos, os quais ficarão com os alunos e alunas no final da atividade.
Não disponibilizaremos telas, mas aqueles que desejarem podem levar.

Cronograma – Workshop de Pintura a Óleo
14h – Conversa sobre a pintura a óleo e suas características, a partir da obra de Frank Frazetta. Características dos materiais, tintas, pincéis, diluentes.
14h30min – Início da pintura sobre a superfície (cartona), reproduzindo um trabalho de Frank Frazetta.
16h – Coffee break.
16h30min – Retorno às atividades.
18h – Encerramento.

Workshop de Pintura a Óleo
Quando: 12 de dezembro de 2019
Hora: das 14h às 18h
Onde: Espaço de Arte Daniel Bellora – Rua Três de Maio, 1005 – Pelotas RS
Informações: 53 981539043

Sandro Andrade
Desenhista, pintor, quadrinista, ilustrador e professor de desenho e HQ.  Mestre em Artes Visuais pela UFPel. Cursou Quadrinhos para o Mercado Americano no Instituto dos Quadrinhos (São Paulo) em 2012.

Sandro já publicou fanzines independentes, como Bonebreaker, ZigZag, Salada Crua, Nômade, entre outros.  Ilustrou o livro Sepé Tiaraju e a Guerra Guaranítica (Instituto Callis), com texto de Luis Rubira.

Foi um dos vencedores do Concurso de HQ de Cachoeiras de Macacu em 2014, participando da coletânea impressa. Como quadrinista, seu trabalho mais recente é uma história em quadrinhos que revisita a obra de Monteiro Lobato sob uma ótica pós-apocalíptica e inclusiva, a qual integra a coletânea “Rancho do Corvo Dourado”, que foi lançada no início deste mês no megaevento da cultura pop CCXP, em São Paulo.

Atualmente está envolvido com a HQ autoral Nonatrix, uma releitura cyberpunk contemporânea de uma criatura mitológica no contexto do Brasil.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*