Terra sem Mapa celebra dois anos em cartaz com temporada na sala Álvaro Moreyra a partir de 18 de julho

Vencedora do Troféu Açorianos de Melhor Ator,  a montagem já circulou por 6 teatros e espaços culturais, entre temporadas, mostras e festivais e com 50 apresentações

Integrando as comemorações do projeto, público poderá conferir uma feira com expositores de artesanato, livros e gastronomia nos dias de apresentação 

Crédito Renata Stein

Celebrando dois anos em cartaz, o espetáculo Terra sem Mapa promove seis apresentações na sala Álvaro Moreyra, no Centro Municipal de Cultura, a partir desta sexta-feira, 18 de julho, com sessões às sextas e sábados às 20h e domingos às 19h. No final da pandemia, Mirna Spritzer e Sergio Lulkin com seus personagens, Vrum e Luba, iniciaram a caminhada que os levou ao espetáculo Terra sem Mapa. Narradores natos, Vrum e Luba encontraram no Estúdio Stravaganza o espaço e a atmosfera para juntos mergulharem no tempo da memória e das histórias humanas. Ali, travessias pelo mar, andanças pelo mundo e exílios de guerras, fome e perseguições, formaram a trama onde Vrum e Luba bordaram sua poesia cênica. Com mais de 30 anos de existência, a casa da Cia. Stravaganza acolheu o nascedouro de Terra sem Mapa.

O espetáculo é feito de humor e melancolia, palavra e silêncio. Entre bênçãos e pragas, os personagens dançam suas lembranças e miram as estrelas. A produção traz a criação teatral em sua forma essencial, os artistas em contato com o público, uma narrativa que convida o espectador a ser um ouvinte próximo. Contracenação entre eles, com a luz e com o som.

Crédito Renata Stein

Mirna/Luba e Sergio/Vrum alcançaram 50 apresentações após  passarem pela Zona Cultural, Teatro do CHC Santa Casa, Teatro Glênio Peres na VII na Mostra de Música e Artes Cênicas da Câmara Municipal de Porto Alegre, Teatro Oficina Olga Reverbel no Complexo Multipalco Theatro São Pedro e ainda no 5 Festival Nacional de Teatro Capão em Cena, em Capão da Canoa, o 31 Festival Internacional Porto Alegre Em Cena, Porto Verão Alegre e 19º Festival Palco Giratório Sesc.  Em 2024, o espetáculo Terra sem Mapa recebeu seis indicações no Prêmio Açorianos de Teatro de Porto Alegre: Iluminação para Ricardo Vivian; Trilha sonora para Gustavo Finkler; Figurino para Rô Cortinhas; Dramaturgia para Mirna Spritzer e Sergio Lulkin; Melhor atriz para Mirna Spritzer; Melhor ator para Sergio Lulkin. E recebeu o Prêmio Açorianos em Teatro de Melhor Ator para Sergio Lulkin. Em 2025 o projeto foi indicado em seis categorias pelo 14º Prêmio Olhares da Cena.

Feira com oito expositores ocorre ao longo da temporada

Nos dias de temporada, uma feira com oito expositores ocupará o saguão do Centro Municipal de Cultura, oferecendo itens de vestuário, artesanato, livros e gastronomia, iniciando uma hora antes das apresentações. 

Os ingressos custam entre R$ 33,95 e R$ 67,90, à venda antecipadamente pelo site www.entreatosdivulga.com.br/terrasemmapa. No local, a bilheteria abre uma hora antes do espetáculo. O Centro Municipal de Cultura fica na Av. Érico Verissimo, 307. 

Terra sem Mapa

De 18 a 27 de julho – sextas e sábados às 20h, domingos às 19h

Abertura de bilheteria uma hora antes do espetáculo

Feira com Ventura Livros, Brechó Figuriníssimo, Feira Mãos de Mães artesanato e bar, Empanadas Horta na Cozinha, Pipoca do Amor, Cachaças Adega Embriagada, Lojinha da Terra sem Mapa e Chopp da Luz

Onde: Centro Municipal de Cultura – Av. Érico Verissimo, 307

Ingressos antecipados em

www.entreatosdivulga.com.br/terrasemmapa

Duração: 55 minutos

Classificação: 12 anos

Sinopse: Dois personagens, Vrum e Luba, estão no porto, diante de um navio que parte ao desconhecido. Exilados, atravessam os longos caminhos da memória. Habitantes de diásporas sem fim, recordam fragmentos de uma história passada: lendas, fotos, cartas, canções. Praguejam e dançam. É hora de partir, eles embarcam em direção a uma terra sem mapa. Prometem retornar daqui a 200 anos.

Ficha Técnica:

Com Mirna Spritzer e Sergio Lulkin

Criação, Dramaturgia e Direção: Mirna Spritzer e Sergio Lulkin

Colaboração Artística: Carlos Mödinger

Figurino: Rô Cortinhas

Iluminação: Ricardo Vivian

Operação de luz: Ricardo Vivian e Fabi Santos

Trilha sonora original: Gustavo Finkler

Operação de som: Luiz Manoel

Identidade Visual: Leandro Selister

Fotografia: Adriana Marchiori

Assessoria de imprensa: Bruna Paulin – Assessoria de Flor em Flor

Mídias Sociais: Renata Stein

Produção: Mirna Spritzer, Renata Stein e Sergio Lulkin

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*