Secult lança edital de ocupação das salas Caringi e Trebbi


A Secretaria Municipal de Cultura (Secult), por meio de seu Departamento de Artes Visuais, lança edital de ocupação, para 2012, das Salas de Exposições Antonio Caringi (localizada no Centro Cultural Adail Bento Costa) e Frederico Trebbi (hall do Paço Municipal). Segundo o titular do Departamento de Artes Visuais, Samuel Sacramento, esta é a primeira vez que a ocupação da Sala Antonio Caringi ocorre por meio de edital, já que nos anos anteriores os artistas a ocupavam por meio de convite formulado pela própria Secult. 

Ele conta ainda que o período de inscrições de artistas interessados em ocupar ambas as salas foram antecipadas, já que tradicionalmente o edital era lançado no início do ano, coincidindo com o período de recesso das universidades, ateliês e galerias de arte. “Em função das comemorações dos 200 anos do município, temos uma agenda cheia para o próximo ano e o lançamento do edital precisou ser antecipado para que tenhamos condições, já no início de 2012, de realizarmos a seleção dos artistas”, explicou Sacramento.

A Sala de Exposições Ináh Costa permanece com sua ocupação mediante convite do Departamento de Artes Visuais.
Os artistas plásticos interessados em expor seus trabalhos em ambas as salas poderão realizar suas inscrições no período compreendido entre os dias 07 de novembro e 16 de janeiro de 2012. As inscrições são gratuitas e ocorrem na Secretaria de Cultura, que para este fim, atende o público de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

As inscrições se darão mediante apresentação de Portfólio contendo currículo e no mínimo 05 (cinco) imagens coloridas (tamanho mínimo 10×15 cm) das obras a serem expostas; projeto sobre a exposição proposta; o projeto deverá especificar claramente qual a proposta para exposição (título, apresentação, justificativa, objetivos e metodologia) isto é, relatar quantas obras pretende expor, o que pretende com a exposição, a categoria das obras, as técnicas, as temáticas, como foram ou serão desenvolvidas, etc. Caso as obras ainda não tenham sido produzidas para a exposição pretendida, destacar essa informação no projeto; no projeto deve constar se a exposição é inédita, caso não seja, deverá haver indicação de quando e onde a exposição foi realizada; os projetos inscritos deverão estar aptos para execução em qualquer período do ano, de março a dezembro de 2012; ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada (no ato da inscrição); título da exposição.

Fonte: pelotas.com.br
Redator: Sandra Lima
Fotógrafo: Rafa Marin

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*