Teve início na manhã desta quinta-feira (13) o curso denominado  “Formação Cultural e o Espaço da Literatura”, promovido por intermédio  da parceria entre Secretaria de Cultura do município (Secult) e a  Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Os encontros têm por local as  dependências do Bistrô da Secult,coordenados pelo professor João Luis  Pereira Ourique e ministrados pela professora Simone Conti de Oliveira.
Segundo o coordenador do curso, as expectativas de inscrições foram  amplamente superadas, tendo chegado ao expressivo número de 90  inscrições, o que poderá gerar, num futuro próximo, a formação de uma  nova turma. “Em função da qualidade do curso oferecido sabíamos que  atingiríamos o número mínimo de inscrições, porém nossa expectativa foi  superada com sobras. Acredito que esta intensa procura se deve a uma  série de fatores, dentre os quais destaco a parceria estabelecida com a  Secult, a abordagem de temas e autores locais e a possibilidade de  criação de um espaço aberto para o diálogo”, salienta Ourique.
Para Letícia Brasil Flores, acadêmica de Letras da UFPel, o que a  motivou a fazer o curso foi a possibilidade de estar cada vez mais  próxima da leitura, hábito que desenvolveu desde a infância. “Amo  leitura e a literatura de forma geral, porém, o que me chamou a atenção  neste curso foi a possibilidade de estudo e discussão de autores da  nossa terra”, explica ela.
O Curso desenvolve-se em 10  encontros, realizados sempre às quintas-feiras, das 9h às 12h, tendo por  local o Bistrô da Secult.
Fonte: pelotas.com.br
Fotógrafo: Vanderlei Porto

Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.