Recital Noite Popular – Matéria e Fotos


Na noite do dia 25 de outubro, o Conservatório de Música da UFPel apresentou o recital Noite Popular, dos Acadêmicos do Curso de Canto, no quarto dia do período de comemoração dos 50 anos de Reconhecimento dos Cursos de Canto e Piano, que contou com os acadêmicos Helena Teramoto, Lilian Guedes, Clarissa Garcia, Daniela Moreira e Angela Pachon, além do convidado Rodrigo Madrid.

No programa de hoje, com obras para grupos e bandas, os acadêmicos cantaram obras de Noel Rosa, Alanis Morissette, Amy winehouse, Fiona Apple, PJ Harvey, Angra, Pink Floyd, Carlos Gardel em conjunto com Alfredo Le Pera, e Francisco Canaro com Ivo Pela, além das obras compostas por Rodrigo Madrid.

Estava prevista a participação do aluno Giovani Brahm, mas por motivo técnico não participou.

Como os recitais de quinta, sexta e ontem, o recital de hoje teve o seu áudio transmitido via internet.

Helena cantou, acompanhada por Mateus Porto ao violão e Maithan Knabach no violão de sete cordas, um medley de choro, com músicas do compositor Noel Rosa Três apitos/ Pela décima vez, onde criaram um clima intimista.

O convidado Rodrigo Madrid executou suas músicas nativistas, Espelhos da memória (Letra: David Damaceno/ Romulo Furtado) e Nas quatro estações da lida (Letra: Nino Ferraz), com voz e violão, e com a companhia de seu parceiro Mano Jr., interpretando com voz e acordeon, mostrando toda a força da música gaúcha.

Lilian interpretou, com voz e violão, as músicas No pressure over the capuccinos (Alanis Morissette)/ Valerie (Amy Winehouse), duas músicas do pop americano, onde transmite sua suavidade.

Clarissa cantou, acompanhada por Jan Mello ao violão, Shame (PJ Harvey) e Criminal (Fiona Apple), duas músicas do pop rock internacional, onde mostra sua grande extensão vocal.

Daniela executou, acompanhada por Roger Dutra e Marco Primo ao violão, e Fabrício Teixeira no baixo, as músicas Rebirth (Angra) e Wish you were here (Pink Floyd), clássicos respectivamente do metal e do rock, onde exibiu sua expressividade.

No encerramento do programa, tivemos a presença da Camerata Novitango, composta pela acadêmica Angela e pelos músicos Laira Campos (ex aluna da casa, bacharel em piano), Possidônio Tavares no bandoneon, e Renan Leme (acadêmico do curso de violino), onde interpretaram as músicas El dia que me quieras (Carlos Gardel/ Alfredo Le Pera)/ Se dice de mi (Francisco Canaro/ Ivo Pelay), e a academia do curso de canto nos encantou com seu sentimento e presença de palco.

Parabenizo o Conservatório de Música pela iniciativa de comemorar essa data importante, e de incentivar aos seus alunos a mostrar todo o seu talento; e aproveito para convidar a todos para o recital Arias e Canções Eruditas, com os Acadêmicos do Curso de Canto, que acontece no dia 26, às 20h, com entrada franca.

Texto e Fotos: Ana Lucia Azambuja – @anazambs
Bacharel em Piano/UFPel; Acadêmica do Curso de Música – Licenciatura/UFPel


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*