Prefeitura participa da Feira de Março de Aveiro


Pelotas e Aveiro, cidades irmãs por acordo estabelecido há 13 anos, estreitam ainda mais os laços culturais e econômicos em mais uma edição da tradicional Feira de Março, realizada no município português entre 25 de março e 25 de abril. Em estande disponibilizado à prefeitura pela Câmara Municipal de Aveiro, organizadora do evento, as potencialidades turísticas e de negócios de Pelotas estão sendo divulgadas aos visitantes, estimados em cerca de um milhão de pessoas.

A feira acontece no Parque de Exposições local e completa mais de meio século de promoção, chegando à marca de 576 edições em 2010. Para a coordenadora de Relações Internacionais da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Pelotas, Regina Fiss, a presença da administração pública sedimenta o processo de geminação estabelecido desde 1997.

“Além de catálogos sobre as realizações e o planejamento de governo, cartazes, panfletos, livretos e jornais com informações das atividades e das secretarias de Turismo e de Cultura de Pelotas são entregues na ocasião”, informa Regina. Segundo a coordenadora, uma das idealizadoras do projeto de “irmandade” entre os municípios, a comunidade europeia e turistas também receberão informes sobre as peculiaridades culturais e turísticas da Zona Sul do Estado.

Durante 32 dias, cerca de 270 empresas, distribuídas pelos tradicionais setores de Exposição, Diversão e Comercial, participam em mais de 50 mil metros quadrados de feira. Ao todo, sete concertos com artistas de renome em Portugal e 12 espetáculos de folclore integram a extensa programação da exposição. Entre os setores representados, com maior número de estandes, destacam-se a indústria automotiva e de móveis, e os segmentos da construção e de energias renováveis.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Aveiro, Élio Delgado da Maia, a consolidação da Feira de Março, na realidade local, guindou-a à condição de uma das mais relevantes imagens de marca da cidade. “Oferecendo a oportunidade de gerar e efetivar negócios, dispomos, ainda, de um parque de diversões para as famílias, conjugando a vertente comercial com a dimensão lúdica”, assinala Maia.

Fonte: pelotas.com.br
Redator: Carolina Ney – MTb/SP: 23024