O tempo de preparação e expectativa acabou. Após diversos eventos que serviram de prévias durante mais de um ano, a estreia oficial do Festival de Inverno de Pelotas finalmente aconteceu neste mês de agosto. Mais de 60 atividades culturais foram desenvolvidas nos dez dias de evento. Feiras, oficinas, mesas-redondas, peças teatrais, shows, palestras, exibições audiovisuais, mostras, trabalhos sociais e apresentações de dança ocorreram simultaneamente em diversos locais da cidade. Ao final da primeira edição, os organizadores avaliam o período e planejam o retorno da programação multiartística com muitas novidades para o próximo ano.
O objetivo foi cumprido, de acordo com a responsável pelo festival, Aline Maciel, que definiu o período como “uma pequena explosão cultural”. A abertura no dia 3 deste mês com o show Satolep canta Vitor lotou o auditório Dom Antônio Zattera e emocionou o público com interpretações de músicas do homenageado do evento: Vitor Ramil. A programação temática em alusão à obra e à carreira do ilustre artista foi aprovada pelos participantes.
Na edição impressa do jornal Diário Popular desta segunda-feira (13) leia sobre a avaliação do evento e os próximos projetos da equipe.
Por: Max Cirne
Fonte: diariopopular.com.br
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.