Amanhã (23) é o último dia para conferir as obras de Tiago Athaydes Dias na Galeria de Arte da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). O artista expõe quadros que utilizam materiais simples, como lápis de cor, caneta esferográfica, giz de cera e cartolina. Inspirações que nasceram quando se recuperava de um acidente, em 2005.
A necessidade transformou o convalescente em artista. “Como disse Einstein, ‘nas dificuldades estão as oportunidades’. O meu estímulo era libertar isso que nem eu mesmo conhecia. Uma necessidade interior que surgiu em um momento de solidão. O que me ajudou a superar o vazio foi a arte”, explicou, ao relembrar o isolamento dos três meses em que passou imobilizado, depois de cair sobre o vidro de uma janela, durante um conserto caseiro.
Os trabalhos realizados pelo estudante, que o ajudaram a superar a fase de recuperação e solidão, estarão expostos para apreciação do público na Galeria de Arte da UCPel, que fica localizada na Rua Gonçalves Chaves, 373. O horário de funcionamento é das 8h às 22h, sem fechar ao meio-dia. A entrada é gratuita.
Fonte: ucpel.tche.br
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.