Os ingressos são gratuitos, limitados a dois por pessoa e estão disponíveis através da plataforma Wizhr em sessões às 18h e 21h, no dia 8 de agosto
O ponto de partida para os 17 países percorridos por Nauro Júnior a bordo de seu Fusca 1968 pelo mundo foi a cidade de Pelotas. Nada mais justo que a primeira exibição do documentário “O mundo cabe em um Fusca” aconteça no marco zero de tantos quilômetros e histórias. O filme produzido pela Satolep Press tem 1h50 de duração e terá mostra exclusiva no próximo dia 8 de agosto, no Cineflix, em Pelotas. Serão duas sessões gratuitas, uma às 18h e outra às 21h, na sala 3, com a participação da equipe, apoiadores e abertas ao público apreciador do projeto.
Para Nauro, idealizador da Expedição Fuscamérica e diretor do filme, será um momento de muita emoção, em que o sonho de mais de uma década se torna realidade. “Queremos que as pessoas que acreditaram nessa utopia estejam presentes nesse momento tão especial”, destaca. A sala de cinema escolhida para mostra tem capacidade para 399 espectadores. “Neste primeiro momento é como mostrar o documentário no quintal de casa, compartilhar com quem sempre acreditou. Depois disso seguiremos o caminho dos festivais – não só no Brasil, mas nos demais países da América Latina”, complementa.
De acordo com a produtora executiva do documentário, Gabi Mazza, os ingressos podem ser adquiridos pela Whizr, uma empresa local, eleita uma das mil startups mais inovadoras do Brasil em 2025. A plataforma centraliza eventos, lazer e estabelecimentos da região, permitindo a venda de ingressos e produtos em um só ambiente digital. “Temos uma limitação de lugares em cada sessão, portanto os interessados em assistir devem entrar no link e garantir o seu ingresso”, observa.

Um Fusca onde cabe muita gente
As viagens da Expedição Fuscamérica acontecem desde 2013 e sempre contaram com a companhia de copilotos que, mais do que parceiros de viagens, foram responsáveis pela captação de imagens. Portanto a direção de fotografia do documentário é assinada por Patrick Rodrigues, Daniel Marenco, Caio Passos e Felipe Campal, que na película é o coordenador de fotografia.
Com mais de 500 horas de imagens captadas, o material teve o arco narrativo idealizado por Nauro e Juliano Ambrosini, que também assina a montagem e finalização da obra e co-roteiro de Cíntia Langie. Além de imagens impactantes, as trilhas musicais emolduram a emoção de cada minuto. Obras de Vitor Ramil, Luiz Marenco, Leandro Maia e Davi Batuka, além de Daniel Drexler, deixam o filme ainda mais potente. A direção de som é de Lauro Maia, direção executiva de Gabi Mazza, colorização de Ricardo Ara, design gráfico de Valder Valeirão, assistência de direção de Guilherme Bandeira, Making Off e redes sociais de Sofia Mazza e Maria Eduarda Santos.
Serviço:
Exibição do documentário “O mundo cabe em um Fusca”
Data: 8 de agosto – sexta-feira
Local: Cineflix do Shopping Pelotas (sala 3)
*Ingressos gratuitos, adquiridos apenas pelas plataforma digital Wizhr (https://whizr.app/eventos).
Sessão das 18h:
https://whizr.app/evento/exibicao-do-documentario-o-mundo-cabe-em-um-fusca
Sessão das 21h:
https://whizr.app/evento/exibicao-do-documentario-o-mundo-cabe-em-um-fusca-sessao-21h

A Satolep Press trabalha com profissionais diferenciados, atuantes no mercado gaúcho, e com ampla experiência em produção de conteúdo, fotojornalismo, projetos culturais, empresariais e coberturas jornalísticas. O time de sócios é formado por Gabi Mazza, Nauro Júnior e Vinicius Peraça.
Faça um comentário