Celso Gutfreind lança Oh, Senhor do Picolé! & outros poemas refrescantes com ilustrações de Mateus Rios
Um livro para quem gosta de poesia e picolé. Oh, Senhor do Picolé! & outros poemas refrescantes (Physalis Editora, 44 páginas, 17 x 24 cm) reúne os poemas de Celso Gutfreind e as ilustrações de Mateus Rios. A publicação tem coordenação editorial de Elaine Maritza.
Em 44 páginas ilustradas e coloridas, Gutfreind explora toda a potência criativa e lúdica de temas como o céu, o sol, o domingo, os animais e o livre brincar. Os poemas tratam da efemeridade da infância, suas alegrias e dores, as brincadeiras e machucados, as cenas que ficam gravadas na memória para sempre.
Este é o primeiro livro de poemas do escritor especialmente para os pequenos leitores. Nele, estão os textos poéticos destinados às crianças escritos nos últimos 30 anos. Oh, Senhor do Picolé! & outros poemas refrescantes é indicado para estudantes do segundo ao quarto ano do Ensino Fundamental e está disponível nas livrarias e no site www.physaliseditora.com
O lançamento de Oh, Senhor do picolé! & outros poemas refrescantes acontece no dia 14 de maio, a partir das 16h, na Sala Hermes Mancilha, 4⁰ andar da Casa de Cultura Mario Quintana (Rua dos Andradas, 736 – Centro Histórico – Porto Alegre).
Celso Gutfreind nasceu em Porto Alegre em 1963. É escritor e médico. Como escritor, tem 41 livros publicados entre poemas, contos infanto-juvenis e ensaios sobre humanidades e psicanálise. Seu livro mais recente, publicado em 2021, é A nova infância em análise, Artmed. Participou de diversas antologias no Brasil e no exterior (França, Luxemburgo e Canadá). Tem poemas e artigos traduzidos para o francês, inglês, espanhol e chinês. Finalista em oito ocasiões, Celso recebeu o Prêmio Açorianos em 93. Foi eleito patronável da Feira do Livro de Porto Alegre em seis oportunidades. Agraciado seis vezes com o Livro do Ano da Associação Gaúcha de Escritores. Também foi finalista do Prêmio Jabuti 2011 e escritor convidado do Clube de Escritores Ledig House em Omi (EUA), 1996. Em 2020, lançou pela Physalis Editora o livro A menina que morava no sino, vencedor do Prêmio Açorianos na categoria infantojuvenil e do Prêmio Livro do Ano da Associação Gaúcha de Escritores, Troféu Carlos Urbim da Academia Riograndense e Prêmio Cidade de Passo Fundo.
Mateus Rios – É carioca, mas mora e trabalha em São Paulo; fez faculdade de cinema. Hoje trabalha com ilustração de livros, projetos de animação e publicidade. Gosta de descobrir e testar novos modos de contar histórias, experimentando diversos materiais, meios e modos de narrar, deixando os olhos descobrirem caminhos e cores neste jogo com o texto. Dando forma ao que as palavras inspiram.
Assessora de Comunicação
Faça um comentário