Parte do Sonora Brasil Sesc, os artistas rondoniense Bado, Quilomboclada e Sandra Braids se apresentam em Pelotas no dia 08 de setembro, às 20h. Integrando três artistas emblemáticos de Rondônia, o show, que é gratuito, acontece na Fábrica Cultural Música pela Música (R. Félix da Cunha, 952) e celebra a diversidade e a herança cultural do Estado.
Através de uma viagem musical que une gêneros e histórias as quais definem a identidade de uma terra vibrante, a apresentação reúne Bado, com sua música que mescla elementos como instrumental, samba e jazz; a banda Quilomboclada, que traz a “pancada” sonora como forma de resistência, combinando ritmos que incluem hip-hop, rock e MPB, enraizados na identidade beradeira e ribeirinha; e Sandra Braids, rapper e militante feminista, pioneira do rap feminino na região, com letras que refletem sua conexão profunda com a cultura local.
Mesmo com entrada franca, os ingressos para o show devem ser reservados antecipadamente no site sesc-rs.com.br/espetaculosculturais. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (53) 3225-6093 ou WhatsApp (53) 99131-3176.
Show de Bado, Quilomboclada e Sandra Braids – Sesc Pelotas
Data: 08/09 (domingo)
Horário: 20h
Local: Fábrica Cultural Música pela Música (R. Félix da Cunha, 952)
Ingressos: Gratuitos e evem ser retirados pelo site sesc-rs.com.br/espetaculosculturais
Sonora Brasil Sesc 2024
Com a temática “Encontros, tempos e territórios”, a mostra destaca o olhar, a escuta e a valorização das territorialidades, diversidade e memórias por meio da expressão de seus autores e intérpretes musicais. Para a edição, uma curadoria selecionou artistas buscando representatividade das cinco regiões brasileiras.
Dez duplas foram escolhidas para criar espetáculos inéditos, mostrando os diferentes movimentos da música popular brasileira, em circuitos pelo País. Ao todo, serão mais de 200 shows em 59 cidades do Brasil.
No Rio Grande do Sul, 14 municípios recebem apresentações entre 15 de agosto e 12 de novembro: Novo Hamburgo, Montenegro, Porto Alegre, Canoas, Caxias do Sul, Camaquã, Rio Grande, Passo Fundo, Carazinho, Ijuí, Santa Rosa, Santo Angelo, Alegrete e Pelotas.
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.
Faça um comentário