Projeto cultural SOPAPORIKI, de Richard Serraria, apresenta live neste sábado (30)


Richard Serraria - Foto: Alass Deriva

Os encontros mensais sobre o projeto cultural SOPAPORIKI do cancionista, músico, pesquisador e poeta Richard Serraria, seguem neste mês de outubro com  a agenda marcada para este sábado (30), com transmissão ao vivo pelo facebook da Escola de Poesia, a partir das 19h.

Desta vez, a live SOPAPORIKI valentia tempo voz celebra 1 ano do Projeto Cultural SOPAPORIKI e terá como convidado o professor, pesquisador e artista musical Pablo Lanzoni. A conversa contará também com  Ediane Oliveira, jornalista e produtora cultural, de Pelotas/RS.

O inovador projeto cultural carrega a cosmogonia do tambor negro sul riograndense  em livro impresso, eBook e audiobook. Para esta conversa de sábado, estarão em destaque os trabalhos artísticos de Richard e Pablo, que se tornaram parceiros cancionais através de amizades em comum em Porto Alegre e Montevideo, com artistas como: Alexandre Vieira, Sebastian Jantos, Lucas Kinoshita, Dany Lopez e Mário Falcão. A live também contará com a dimensão acadêmica a partir do trabalho de Pablo como docente: “Essa dimensão na live também permite uma circulação alongada do conteúdo após, já que alunos depois buscam tais materiais para consulta eventual via sugestão dos próprios docentes”, destacou Serraria, que também ressalta o diálogo do trabalho musical de Pablo com o seu: “A busca estética de fazer uma música com sotaque local sul riograndense e tri platino. O esmero no casamento de poesia e melodia”, pontuou.

Celebrando 1 ano de lançamento, o Projeto Cultural Sopaporiki e a editora Escola de Poesia Amefricana, vão presentear 3 pessoas que estiverem assistindo à live com um e-book do projeto. A live SOPAPORIKI valentia tempo voz terá  transmissão ao vivo, às 19h, no próximo sábado (30), pela página da Escola de Poesia: https://www.facebook.com/escoladepoesia

Pablo Lanzoni – Foto: Vitoria Proença

Pablo Lanzoni
Graduado em Música, mestre e doutor em Comunicação e Informação (UFRGS) com pesquisas dedicadas aos sons e silêncios no audiovisual, é professor do IFRS – Campus Porto Alegre, atuando no Curso Técnico em Instrumento Musical e no Projeto Prelúdio. Já participou de festivais amadores e estudantis e pertenceu a projetos cancionistas. Participou dos álbuns ‘José Martí Em Canto’, junto a um coletivo de artistas, e ‘Novo’, de Alexandre Vieira. Em sua discografia estão os álbuns ‘POA_MVD’, que recebeu quatro indicações ao Prêmio Açorianos de Música 2017 e venceu como Melhor Álbum de MPB, e ‘valentia tempo voz’, lançado em 2020, além de singles e remixes.

Clique aqui e torne-se um apoiador e-cult

Novas ações SOPAPORIKI
Em dezembro, Richard Serraria lançarái SOPAPORIKi na versão vídeo poesia, conteúdo gravado em sua própria casa, tendo áudio e captação de imagens com direção cênica de Leandro Silva e edição final de Pedro Marques. Em 2022 o projeto irá para o palcos “a fim de materializar gogó e tamboReS do Alabê Ôni”, destacou Serraria.

Para ouvir, ler e sentir
O áudiolivro que conta com vozes de mulheres negras e indígenas está disponível nas redes oficiais de Richard Serraria, podendo ser ouvido gratuitamente nas plataformas virtuais: Anchor, Soundclound e Youtube.

O livro, que é editado pela Escola de Poesia, com curadoria da poeta Eliane Marques, tem prefácio de autoria de Eliana Mara Chiossi, escritora paulistana radicada no Rio de Janeiro e pode ser adquirido em Porto Alegre através da Livraria Taverna ou pelo site: Ou pelo site: livrariataverna.com.br

Encomendas podem ser feitas diretamente pelo whats da Escola de Poesia:  51 99171-7788.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*