Chico Paz apresenta o show “Vento Forte e Um Farol” em Três Coroas


Chico Paz - Foto: Diego Scheid
Chico Paz - Foto: Diego Scheid

Mar calmo nunca fez bom marinheiro. É nessa agitação da maré que o álbum Vento Forte e Um Farol, do cantor e compositor Chico Paz, vem navegando após a estreia nas plataformas de música.

E, para celebrar essa buena onda e marcar oficialmente o lançamento do álbum, uma noite muito especial de apresentação das canções vai acontecer, no próximo dia 12 de novembro, às 19h30, no Centro de Cultura de Três Coroas (Centro de Cultura Remitto René Haack), em Três Coroas (RS).

Os ingressos antecipados estão a venda pelo site Sympla e podem ser adquiridos pelo link: https://abrir.link/0upyK.

Chico Paz e sua obra

Chico destaca esse momento como sendo a concretização do trabalho e a apresentação dele por completo, já podendo ter sentido o gostinho de como o público vem recebendo cada canção do disco – “Tem sido um período bastante intenso e emocionante acompanhar o movimento nas plataformas digitais. Agora, com esse show de lançamento, vai ser ainda melhor poder ver e sentir, de perto, as pessoas se identificando com as músicas e criando suas as conexões com elas!”, ressaltou.  

A ideia do evento é ir além de um show de lançamento e ser também uma grande celebração às amizades e à trajetória musical desses mais de vinte anos de estrada que o músico comemora esse ano. A noite conta com vários convidados especiais, entre eles os artistas: Beta StautInchauspeNaddo PontesViktor VPiquetero Rodrigues, Matheus Santos e com um show de abertura da banda Batuca na Bituca.  Além disso, músicas que fazem parte da caminhada da banda também farão parte do repertório e será tudo documentado como parte desse mais recente trabalho e lançado oficialmente em datas a seguir.

O palco da noite será o Centro de Cultura de Três Coroas (Centro de Cultura Remitto René Haack), que completou 30 anos recentemente, e é um dos principais e mais importantes espaços de cultura do Vale do Paranhana. Assim como ele tem uma importância para a cena cultural da cidade, para Chico, tocar neste palco também tem um sabor especial – “O Centro de Cultura de Três Coroas é um lugar muito importante para mim! Além de eu já ter uma história com esse palco e dele fazer parte da minha caminhada como artista, é um lugar lindo, com ótima acústica e gostoso de estar!”, ressaltou.

Vento Forte e Um Farol

O show é uma produção de Chico Paz e conta com a banda formada pelos músicos Seimetz (bateria), TH (baixo), Poejo (guitarra), Álvaro Paz (teclados), Lizi Klein (vocais), Leticia Roenau (vocais), Lucas Almeida (guitarra). A noite celebra o lançamento do álbum, ocorrido em agosto deste ano, e que já ganha mundo através das plataformas de música, tendo como a faixa preferida do público nos acessos: a canção “Descolorirá”.

Os ingressos para esta noite de celebração podem ser adquiridos pelo site Sympla pelo valor de R$50,00 + um litro de leite que será destinado ao  CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de Três Coroas. Para adquirir, basta acessar o link: https://abrir.link/0upyK.

Sobre o álbum Vento Forte e Um Farol:

A proposta inicial do artista era fazer um disco mais conceitual com as músicas que já havia selecionado. Encontrar nessas canções uma certa ligação e desenhar uma estética mais uniforme, criando uma unidade entre elas através de pontos de ligação. Porém, com a chegada da pandemia, novas composições foram tomando forma e encontrando seu espaço naquele momento – “No meio do processo, com aquele movimento que parou tudo, foram surgindo composições que falavam sobre o que estava acontecendo, sobre como estávamos vivendo, relacionadas ao mundo e ao que acontecia no país”, explicou Chico.

Essa mudança de universo estético abriu espaço ainda para mais um novo acontecimento/sentimento: o amor – seu casamento que também acontecia em meio a todo aquele movimento – “Foi uma grande mudança do universo e de tudo que havia planejado para esse trabalho. Amor, pandemia, casamento, política, Brasil, tantos mundos e acontecimentos simultâneos que chegaram em um ponto de conexão chamado “Vento Forte e Um Farol”, sendo o Vento Forte um lado mais sombrio, social e político e o Farol, o lado do amor, das boas conexões, um porto seguro”, contou.

Composto por dez faixas, sendo três já lançadas como singles ao longo do caminho, o álbum abre com a faixa “Vento Forte e Um Farol” apresentando um pouco da miscelânea de referências e inspirações sonoras que estão por vir nas canções em sequência. Um trabalho feito a algumas mãos e em momentos diferentes. A produção musical é de Poejo e de Álvaro Paz, irmão do artista, que também assina a mixagem e a masterização do disco.

“Como a produção foi diretamente afetada pela pandemia, acabamos gravando em duas etapas: primeiro fizemos uma pré-produção bem intensa no estúdio do Poejo, em 2019, e, no início de 2020, gravamos bateria. Em 2022, gravamos guitarras, teclado e violões. Os vocais foram gravados no Th Audioworks, em Parobé. Já a mix e a master foram feitas em Curitiba. Movimentos que agregaram muito nesse resultado final”, ressaltou Chico.

Fonte: Camila SequeiraPatuá Conteúdo Criativo

Leia também: Trio instrumental KIAI Grupo estreia documentário imersivo na Mostra de Cinema Musical Gaúcho

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*