Cantor e compositor gaúcho Madblush irá se apresentar em Montevidéu, no Uruguai, nesta sexta-feira

Artista vai cantar composições autorais e sucessos da MPB — foto: Adriana Marchiori

  O cantor e compositor Madblush será o único artista brasileiro a participar da vigésima edição do Museos en la Noche, em Montevidéu, no UruguaiO evento é uma edição uruguaia da Noite dos Museus, que acontece também em outras cidades do mundo, como em Porto Alegre. Ele subirá ao palco montado no Espacio de Arte Contemporáneo, às 22h, desta sexta-feira, dia 12 de outubro. 

  Será uma versão do show Na Fila do Hype: Quebrando a regra estabelecida pelo seu influencer!, concebido e dirigido por Madblush, que é considerado um dos principais nomes da música pop no Rio Grande do Sul. O repertório terá faixas autorais, incluindo GiraLivre EuBrasil My Radio. O artista também vai interpretar clássicos da MPB, como Alô, Alô Marciano (Elis Regina), Sangue Latino (Ney Matogrosso) e Mania de Você (Rita Lee). 

   Em Na Fila do Hypeo cantor reafirma sua trajetória artística, convidando o público a dançar, cantar e experienciar uma performance que integra corpo, voz, imagem, crítica e celebração. A obra parte de vivências pessoais, desabafos, enfrentamentos e alegrias, refletindo sobre identidade, criatividade e resistência. 

>> FICHA TÉCNICA — NA FILA DO HYPE:

Concepção, direção e interpretação: Madblush; Produção, bases e backing vocal: Diego Nardi; Iluminação: Osmar Montiel; Figurinos: Luiz Campos; Fotografia: Adriana Marchiori; Produção: RPM – Entretenimento Criativo.

>> MADBLUSH — RODOLFO PUGLIERO:

    Atuante na cena cultural do sul do Brasil desde 1997, Rodolfo Pugliero iniciou a trajetória artística ao transformar-se na drag queen e DJ Blush. Em 2007, aposentou a personagem e estreou como cantor no Bar Ocidente, tornando-se rapidamente um ícone da contracultura queer de Porto Alegre. Em 2010, adotou o nome Madblush e, com o primeiro EP Intenso Cru (2013), firmou-se também como compositor. Lançou ainda mais dois EPs em 2017 e 2018, culminando no álbum CACTUS.

   Realizou shows em projetos, como A Noite dos Museus e Casa Expandida (CCMQ), e apresentações na Casa Agulha, onde abriu show para a antiga banda de Marina Sena. Em 2019, foi indicado ao Prêmio Açorianos de Música na categoria revelação. Durante a pandemia, lançou EnlouquecerIsolados e Então Pare!, além de assumir a produção e direção de seus videoclipes.

   Em 2021, em parceria com o selo LAB344, lançou o single CPI e o EP Livre, acompanhado de cinco videoclipes. Em 2023, apresentou uma trilogia audiovisual em streaming com participação de artistas como Bel MedulaChris AmorettiNegra Jaque e os paulistas Electromagnetico. Em 2025, lançou o álbum Intenso Cru & Remixado, além dos singles F For You e Então Pare! (Ruptura), este último em parceria com o duo La Dixttorsion.

>> REDES SOCIAIS E PLATAFORMAS DIGITAIS:

YouTube: https://www.youtube.com/@madblush

Spotify: http://bit.ly/MadblushSpotify

Instagram: https://www.instagram.com/madblush

TikTok: https://www.tiktok.com/@madblush

X (Twitter): https://x.com/MADBLUSH

Facebook: https://www.facebook.com/madblush

Foto: Diogo Vazzz

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*