
Assim este livro-edifício – A casa do topo do edifício – da Physalis Editora nasceu. As escritoras Andrea Viviana Taubman e Sandra Pina imaginaram os personagens, suas histórias e cenários. A ilustradora Marília Pirillo escolheu dar cores e formas à imaginação das escritoras, enquanto que Angela Gerst cuidou dos tijolos das palavras, que estivessem cada um no seu lugar e sem nenhuma rachadura. A artista gráfica Martina Schreiner, como engenheira, montou tudo, para que se sustentasse e ficasse bonito: aqui uma parede de palavras, ali um cenário na janela. O editor Pablo Morenno, como mestre de obra, ficou conversando com todo mundo, para que o edifício ficasse forte, belo e significativo.
Uma cidade é feita de casas e edifícios com muito concreto cinzento. Mas isso é só uma pequena parte. Uma cidade também é feita de pessoas com seus afetos e generosidade. Quando descobrimos que casas e edifícios são habitados por pessoas, descobrimos também as emoções nossas e as dos outros. A gente constrói edifícios, mas também se constrói em cada encontro. O colorido das coisas, talvez, dependa mesmo é dos olhos da gente.
A casa do topo do edifício (Physalis Editora, 48 páginas) tem lançamento nesta terça, dia 04 de novembro, às 19 horas na 71ª Feira do Livro de Porto Alegre. A sessão de autógrafos com Andrea Viviana Taubman e Marilia Pirillo será na Praça de Autógrafos Maurício Sirotsky Sobrinho e o livro pode ser adquirido na banca da AMA Livros até o dia 16 de novembro na Praça da Alfândega.
Physalis Editora
Fundada no ano de 2014 em Passo Fundo, a Physalis é uma casa editorial que acolhe e produz textos de qualidade de literatura infantil e juvenil, com cuidado na materialidade do livro. O editor Pablo Morenno explica a proposta: “Cada publicação nossa é dirigida a crianças e jovens criativos, capazes de lidar simbolicamente com todas as questões, que não podem ser aprendidas ou ensinadas, existentes entre o nascimento e a morte, como diz Yolanda Reyes, nossa inspiradora”, observa. A editora possui diversas premiações na bagagem (Troféu Açorianos de Literatura, Prêmio AGES, Prêmio Minuano, Troféu Carlos Urbim, Acervo Básico da FNLIJ, Prêmio Cidade de Passo Fundo, Prêmio LeBlanc, Finalista Juvenil do Prêmio Jabuti e Selo Altamente Recomendável da FNLIJ).

Assessora de Comunicação
Faça um comentário