Solon Silva no Sete ao Entardecer


Na próxima segunda-feira, dia 05 de abril, a comunidade terá um novo encontro com a boa música pelotense, o tradicional projeto Sete ao Entardecer está de volta à cena cultural da cidade. Com a interdição do Theatro Sete de Abril, para fins de restauro, o novo local será a Fábrica Cultural, localizada na rua Félix da Cunha, 952, onde acontecerão todas as 35 apresentações do projeto.

O Projeto passa a acontecer todas as segundas-feiras, no mesmo horário (18h30) e permanece sem custos para a comunidade. Na primeira edição de 2010, o Projeto Sete ao Entardecer traz o espetáculo do conhecido músico da noite pelotense, Solon Silva, que inaugurará o novo espaço de apresentações do Projeto.

solon-silva2Músico com nome alicerçado em 45 anos de carreira na noite pelotense, Solon dará início às edições 2010 apresentando o repertório que o consagrou, baseado em composições de mestres da MPB, como é o caso de Noel Rosa, Cartola e Lupicínio Rodrigues, além de trabalhos autorais. Muita boemia, bossa nova e samba devem contagiar um público fiel e amante da boa música. Solon orgulha-se de ser um dos poucos músicos pelotenses que pode dizer que vive de sua arte: “Em um mercado competitivo, como o da música, por exemplo, posso me orgulhar do fato de viver do meu trabalho. Mantenho outras atividades no meio radiofônico, porém minha maior fonte de renda é, sem dúvida, minha voz e meu inseparável violão”, comenta ele.

O Sete ao Entardecer tem por objetivo proporcionar um espaço para que talentos consolidados ou não, possam mostrar sua produção artística. Ao longo dos seus quatro anos de atividades o projeto já levou mais de 19.500 espectadores para conferir músicos locais, interpretando composições próprias e covers. Recentemente o projeto “Sete ao Entardecer”, foi agraciado, pelo Sindicato dos Auditores de Finanças Públicas do Rio Grande do Sul (SINDAF), com o prêmio Gestor Público 2009, por proporcionar espaço físico para talentos locais, conhecidos ou não, mostrarem suas produções, de forma totalmente gratuita.