Massimiliano lança compacto Orleanza


Acontece nesse domingo o  lançamento do primeiro material fonográfico do Projeto Massimiliano: O compacto Orleanza.Concebido em 2012 e registrado numa suarenta madrugada de dezembro do mesmo ano. Produzido conjuntamente com o Gulherme Ceron, o trabalho tem como proposta, a busca de uma sonoridade alternativa e, como sempre, desconstruída, na contramão do que a indústria fonográfica (mainstream ou alternativa), nos proporciona. Buscamos uma gravação analógica (digitalizada posteriormente), criando um recorte temporal, uma máquina do tempo musical.

As músicas que elencam o compacto, tem como autores Alex Vaz, Rô Mourão, Dija e Valder Valeirão, tendo importantes contribuições de Roland Barthes, Goethe e Mário Quintana. O Gipsy Jazz é o principal elemento estético das canções, tendo o blues, como elemento fundamental das melodias.O trabalho conta com as participações de Alex Vaz (violão e voz), Igo Santos (bateria), Gustavo Otesbelgue (guitarra), Maurilio Almeida (violão) e Guilherme Ceron, no baixo.

O projeto Gráfico é assinado pelo Valder Valeirão e conta com a participação dos atores Juliano Bgass, Francesco Dávila e Arthur Malaspina, nas fotos do Jerônimo Gonzalez.

Quanta gente! Quanta alegria!
O lançamento ocorre nesse domingo, as 20hs, no projetomassimiliano.com/albums/orleanza.