Grupo Tholl – “Cirquin” em Rio Grande, Canguçu e Encruzilhada do Sul com entrada franca


Cirquin - Foto: Odilson Silva

Projeto financiado pela CMPC oferece apresentações em três cidades da região florestal da empresa e oficinas de técnicas circenses.

Respeitável público de Rio Grande, Canguçu e Encruzilhada do Sul, o Grupo Tholl está chegando para apresentações do espetáculo Cirquin, entre os dias 22 e 24 de abril. A primeira cidade a receber a trupe é Rio Grande, na próxima sexta-feira(22), às 18h, no Praça Rio Grande Shopping. Sábado (23) é dia de alegria em Canguçu, com espetáculo às 20h, no Ginásio Municipal de Esportes Conrado Ernani Bento. No domingo(24) o palco será no Ginásio Associação Divina Providência, às 17h, em Encruzilhada do Sul. Cirquin conta uma apaixonante história de amor, que encanta pela alegria e estética visual dos figurinos. São danças, acrobacias, técnicas circenses e muitos romances numa montagem inspirada no teatro mambembe. A entrada é franca, mediante doação de um quilo de alimento não perecível, que será revertido para o Programa Mesa Brasil, do SESC. Em todas as cidades acontecem oficinas para interatividade com o público, três horas antes dos espetáculos.

Cirquin – Foto: Odilson Silva

As apresentações integram o projeto patrocinado pela CMPC, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, que ofertará apresentações do Cirquin em três cidades da região florestal da empresa. No segundo semestre uma nova rodada de exibições será anunciada. Dentro do projeto, de abril a dezembro acontece ainda o “Tholl Oficinas”, onde crianças de seis a 12 anos participam de cinco modalidades de oficinas de técnicas circenses, no turno inverso à escola. As aulas são nas terças e quartas-feiras, divididas entre maquiagem cênica, técnicas circenses de solo, trampolim acrobático, teatro e acrobacias.

CELEBRAÇÃO – Patrimônio Cultural do Estado do Rio Grande do Sul em 2022 o Grupo Tholl comemora 20 anos desde o dia da primeira apresentação do espetáculo Tholl, imagem e sonho, no Teatro Sete de Abril. Para marcar a data o presente será destinado ao público, razão principal da arte produzida pelo grupo. O diretor João Bachilli salienta que é momento de conjugar o verbo celebrar em todos os tempos. “O circo conta histórias com cores, sonhos, e alegria e essa será a mensagem que vamos passar ao público”, destaca. As apresentações têm o apoio das Prefeituras Municipais de Rio Grande, Canguçu e Encruzilhada do Sul, SESC Pelotas, Praça Rio Grande Shopping e Sindilojas Canguçu. Mais informações estão disponíveis nas redes sociais @grupotholl (Instagram) e Facebook/GrupoTholl ou pelo telefone (53) 3025 6637.

Cirquin em Rio Grande
sexta-feira(22), às 18h, no Praça Rio Grande Shopping.
Locais de distribuição dos ingressos: em frente à loja Gang, no shopping.

Cirquin em Canguçu
sábado(23), às 20h, Ginásio Mun. Esportes Conrado Ernani Bento.
Locais de distribuição dos ingressos:
– Gabinete do Prefeito das 8h30min às 11h30min e das 13h às 16h.
– Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura: das 8h às 11h30min e das 13h às 17h.
– Sindilojas Canguçu.

Cirquin em Encruzilhada do Sul
domingo(24), às 17h, Ginásio Ass. Divina Providência

*oficinas acontecem três horas antes das apresentações.
**toda programação tem entrada franca

Informações: 53 3025 6637 – Instagram @grupotholl

Fonte: Satolep Press

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*