Pelo terceiro ano consecutivo, o Pelotas Parque Tecnológico e a Prefeitura de Pelotas, através da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, participaram em conjunto do South Summit Brazil, em Porto Alegre, com um estande dedicado ao potencial inovador da região. Reconhecido como uma das principais plataformas de inovação e empreendedorismo do país, o evento foi uma oportunidade para apresentar Pelotas e os projetos desenvolvidos no parque tecnológico.
A participação no evento também reafirmou o compromisso da cidade com a inovação, o empreendedorismo e o desenvolvimento sustentável. O Hub de Saúde e Biotecnologia, que deve ser instalado na região pelo Parque em parceria com a Prefeitura Municipal, Fundação Delfin Mendes da Silveira, Lifemed , UFPel, APL da Saude e mais de 20 parceiros, também foi um dos destaques do espaço no South Summit.
South Summit
O evento é conhecido por reunir empreendedores, investidores, corporações e instituições governamentais para discutir tendências, compartilhar conhecimentos e fomentar parcerias estratégicas. “Estar presente em um dos maiores eventos de inovação do país reafirma a nossa presença e também traz novas oportunidades de networking, aumentando ainda mais o impacto positivo para toda a região sul”, destaca Rosâni Ribeiro, Diretora Executiva do Pelotas Parque Tecnológico.
Sobre o Pelotas Parque Tecnológico
O Parque, criado oficialmente em 2016, é gerido pela TECNOSUL – Parque Científico e Tecnológico, uma associação civil sem fins lucrativos de direito privado, caráter científico, tecnológico, educacional e cultural, sendo transformada em ICT – Instituto de Ciência e Tecnologia em 2023.
Possui um Conselho de Administração (Consad), eleito a cada três anos, e atua em três grandes áreas nas quais o município já se destaca como pólo: tecnologia da informação e comunicação; tecnologia em saúde e biotecnologia e indústria criativa.
Atualmente, 65 empresas atuam no Pelotas Parque Tecnológico, sendo 25 instaladas nas áreas geridas pelo Parque, sete no coworking, 22 incubadas e 10 pré-incubadas. Entre as incubadoras estão a Conectar, Incubadora de Base Tecnológica da UFPel; CIEMSUL, incubadora de empresas multissetorial da UCPel e SENATEC, destinada às empresas júnior. Ainda, existem 25 instituições e empresas parceiras.
O Parque oferece espaço coworking, com área gastronômica para 55 pessoas, auditório para 230 pessoas, três salas de reunião e capacitações, estacionamento para 75 carros e motocicletas e um FabLab para atividades voltadas à educação e inovação. Ao todo, o Pelotas Parque gera 285 empregos diretos e 700 indiretos.
Fonte: Tatiane Mizetti – Reverso Comunicação Integrada
Leia também: Festival Internacional Sesc de Música foi prestigiado por mais de 40 mil pessoas em sua 12ª edição
Editor, gestor de conteúdo, fundador do ecult. Redator e pretenso escritor, autor do romance Três contra Todos. Produtor Cultural sempre que possível.
Faça um comentário