Lyber Bermúdez na abertura da Virada Cultural 2016 em Pelotas


Foto: Mara Braga

Em fase de consagração da excelente trajetória que realiza como intérprete, compositor e instrumentista, o artista uruguaio Lyber Bermúdez é o encarregado do show de abertura da Virada Cultural 2016 em Pelotas, neste sábado(19) às 22h, no Palco Cidade, montado no Largo do Mercado Público.

Foto: Mara Braga
Foto: Mara Braga

Selecionado para participação no evento, Lyber (voz e percussão) estará acompanhado de banda formada por Nuno Moura(violão e vocal), Ottoni de León(baixo acústico) , Otávio Dellevedove(piano e sax), Renato Popó(bateria) e Clarissa Garcia(vocais). A produção é assinada pela jornalista Mara Braga Bermúdez.

O show encanta pela riqueza de ritmos latinos, com interpretações em na língua nativa do artista , o espanhol, com proposta de resgate e valorização de obras de autores consagrados como Fito Paez, Diego Kuropatwa, Ruben Rada, Oscar Damián, Maurício Ubal, entre outros, além de composições próprias.

Lyber é detentor de perfeito domínio em todos os instrumentos de percussão, nos quais revela destacada versatilidade e inigualável musicalidade e expressão, aliadas com perfeita técnica vocal, cujo resultado o faz um dos artistas mais premiados, em festivais de projeção na América Latina. Possui dos CDs gravados, Latinamente e Candombe para vos. Radicado há 18 anos em Pelotas, é formando do curso de Licenciatura em Artes Visuais pela Universidade Federal de Pelotas.

Acompanhe a Virada Cultural 2016 Pelotas RS via Facebook.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*