Sarau Meus Discos e Nada Mais – A Discoteca de Caio F ocorre na terça, 16 de setembro, com entrada franca na PUCRS

Evento comandado pela jornalista e pesquisadora musical Bruna Paulin apresenta discos, canções e artistas que o escritor ouvia, admirada e influenciaram seu trabalho

Elis Regina e Caio Fernando Abreu – crédito Acervo Caio Fernando Abreu – Delfos – Espaço de Documentação e Memória Cultural da PUCRS

A PUCRS Cultura promove, em comemoração ao aniversário de nascimento de Caio Fernando Abreu, o Sarau Meus Discos e Nada Mais – A Discoteca de Caio F, com Bruna Paulin, Fred Linardi, Fernanda Borges, DJ Garota Vinil e Camila Lemos, no dia 16 de setembro, terça-feira, às 19h30, no Auditório da Escola de Humanidades da PUCRS (Campus da PUCRS: Av. Ipiranga, 6681 – Prédio 09). A entrada é gratuita e aberta para todos os públicos.

O Sarau Meus Discos e Nada Mais – A Discoteca de Caio F propõe apresentar ao público discos, canções e artistas que o Caio Fernando Abreu ouvia, admirava e que influenciaram seu trabalho de alguma forma. Criada pela jornalista Bruna Paulin, a proposta dessa edição do Sarau surgiu de uma visita ao acervo do escritor, que se encontra no Delfos – Espaço de Documentação e Memória Cultural da PUCRS, para pesquisar quais discos e fitas K7 Caio manteve consigo até o fim da vida. Para conversar com Bruna Paulin sobre os discos que encontrou no acervo de Caio, participam a professora Fernanda Borges e o escritor Fred Linardi. O sarau conta ainda com intervenções musicais da DJ Garota Vinil, tocando as músicas que farão parte da conversa e canja da cantora Camila Lemos, interpretando algumas das canções mais marcantes para o escritor. Parte do acervo de Caio Fernando Abreu estará exposto na entrada do Sarau.

Crédito Fabio Alt

O Sarau Meus Discos e Nada Mais é uma ação que integra o projeto A História do Disco, criado pela jornalista, artista e pesquisadora musical Bruna Paulin. Inicialmente lançado como podcast, atualmente o projeto reúne ações de pesquisa musical, curadoria, programação e produção de eventos, produção de conteúdo e o programa. Já foram realizadas 9 edições do Sarau ao longo de 2024 – 8 no Espaço 373 e uma na Discoteca Natho Henn, na Casa de Cultura Mário Quintana.

SOBRE A IDEALIZADORA

Crédito Denise Amon

Bruna Paulin é atriz, apresentadora, jornalista e mestre em Comunicação. Pesquisadora musical há 23 anos, criou em 2020 o podcast A História do Disco para compartilhar histórias sobre relação emocional com a música, recebendo o Prêmio Profissionais da Música em 2025, na categoria Canal de Divulgação de Música. Integrou o júri da eleição dos 10 melhores álbuns brasileiros pelo jornal O Globo em 2022. É criadora da mostra A Voz e a Vez Delas, que em 2025 teve sua primeira edição, voltada para valorizar o protagonismo das mulheres na música.

SOBRE OS CONVIDADOS

Fernanda Borges é professora de Literatura e doutora em Teoria da Literatura pela PUCRS. Durante a graduação e o mestrado na UFRGS, estudou a obra de Caio Fernando Abreu e o acervo do autor que hoje se encontra no DELFOS (Espaço de Documentação e Memória Cultural – PUCRS).

Crédito Neto Gonçalves

Fred Linardi é escritor e professor, mestre e doutor em Escrita Criativa pela PUCRS. Atua ministrando oficinas de escrita de não ficção e de contos, além de lecionar como professor convidado nos cursos de especialização da PUCRS e da Faculdade Novoeste. Autor do livro Onze estreias, vencedor do Prêmio Literário Cidade de Manaus, também foi premiado no Concurso Nacional de Contos Josué Guimarães. Atualmente, é um dos escritores selecionados pela Ocupação Literária da Casa de Cultura Mario Quintana.   

SOBRE AS ARTISTAS

DJ Garota Vinil é o projeto da cantora e produtora cultural, Andréa Avila, iniciado no ano de 1999. Faz discotecagem em bares e festas de Porto Alegre.

Camila Lemos é cantora, natural de Porto Alegre. Transitando entre os ritmos soul, R&B e pop, é criadora dos projetos Camila Lemos Canta as Divas do Soul, Quero Ver Você no Baile e Voz e Violão.

Serviço

Evento: Sarau Meus Discos e Nada Mais – A Discoteca de Caio F

Data: 16 de setembro de 2025 (terça-feira)

Horário: às 19h30 

Local: Auditório da Escola de Humanidades da PUCRS (Campus da PUCRS: Av. Ipiranga, 6681 – Prédio 09)

Entrada gratuita, sujeita à lotação do espaço.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*