Rodrigo Trujillo estreia em carreira solo com o single “O bonde”, que chega às plataformas nesta sexta, 22 de agosto

Marchinha carnavalesca passa por diferentes paisagens sonoras e conta com a produção de Guilherme Ceron

crédito Fabio Alt

Nesta sexta-feira, 22 de agosto, chega às plataformas de áudio o single O bonde, que marca a estreia de Rodrigo Trujillo na carreira solo. O músico, já conhecido na cena por sua participação na banda Fantomaticos, trabalha no lançamento de duas músicas em 2025, como um aquecimento para os lançamentos programados para o próximo ano. 

A canção, uma marchinha carnavalesca, descreve a expectativa pela passagem de um bonde que vem “cruzando avenidas (…) cheio de pernas”, oferecendo promessas de felicidade. “Este bonde, de certa forma, se confunde poeticamente com uma multidão ou mesmo um bloco carnavalesco”, revela o compositor. O arranjo musical, por sua vez, reflete o percurso desse bonde, passando por diferentes paisagens sonoras, que vão desde os tradicionais violão e voz até sintetizadores e teclados ultra-modernos.

A faixa conta com a assinatura de Guilherme Ceron na produção, que também toca o baixo e as percussões, e foi gravada no Estúdio Graxaim, em Porto Alegre, entre os meses de agosto de 2024 e fevereiro de 2025. Já voz, violão, piano e sintetizadores ficaram por conta de Trujillo, que também assina a capa. Em dezembro o artista lança seu segundo single, “Todos os sonhos do mundo”.

O bonde

Sexta-feira, 22 de agosto, nas plataformas

Composição: Rodrigo Trujillo

Voz, violão, piano e sintetizadores: Rodrigo Trujillo

Baixo e percussão: Guilherme Ceron

Produção e gravação: Guilherme Ceron

Gravada no Estúdio Graxaim entre agosto e outubro de 2024

Capa: Rodrigo Trujillo

Fotos: Fabio Alt

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*