
O músico e compositor Marcelo Delacroix apresenta nos dias 12 e 13 de abril, espetáculo criado especialmente para ser apresentado no Teatro dos Vampiros do espaço porto-alegrense
O Café Mal Assombrado é um casarão de 107 anos na Rua Coronel Fernando Machado, antiga “Rua do Arvoredo”, que funciona como cafeteria, livraria & casa cultural, cultuando as lendas urbanas de Porto Alegre.
Marcelo apresenta uma seleção “incomum” das suas músicas, reunindo músicas que não costumam estar nos shows, e que conversam com a atmosfera do Teatro dos Vampiros, situada no 2º andar do casarão, com apenas 30 lugares.
Músicas como Dentro da Noite, Alameda das Palmeiras, Areia, Desencanto e Os Deuses estarão no show. Marcelo aproveita também para relembrar músicas compostas especialmente para a peça de teatro “Os Crimes da Rua do Arvoredo”, além de outras escolhidas para completar o show, como A Noite do Castelo, de Hélio Ziskind do Grupo Rumo, e Canção da Meia Noite, do guitarrista Zé Flavio, sucesso do grupo Os Almôndegas.
O show acontece em duas sessões: sábado dia 12, às 20h; e domingo dia 13, às 18h. Os ingressos podem ser adquiridos pelo Sympla. R$ 60,00

Sobre Marcelo Delacroix
Compositor, cantor, produtor e educador musical. Estudou na Escola da OSPA e graduou-se em Música pela UFRGS. Lançou 5 discos: Quebra Cabeça, Marcelo Delacroix, Depois do Raio, Canciones Cruzadas e Tresavento, pelos quais ganhou alguns prêmios e indicações, assim como suas trilhas para Teatro, Dança e TV. Integrou os grupos ‘’Santa Preguiça’’, “Conjunto de Câmara de Porto Alegre”, ‘’Quebra Cabeça’’ e “Bando Barato pra Cachorro”. Atuou como cantor solista com as Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa), Orquestra da Ulbra e Orquestra Villa Lobos. Atua também como educador musical. Coordena as oficinas de canto Sol de Si, Quartas Cantantes e Cantoria. Prepara um novo disco com canções inéditas.
Jornalista, assessor de imprensa e fotógrafo. Entusiasta das pautas culturais – sempre aprendendo coisas novas (por aí).
Faça um comentário