Após turnê europeia, Nyron Higor, Bruno Berle e Batata Boy realizam show especial no Farol.Live, que acontece no Farol Santander Porto Alegre, em parceria com o Festival Avante
Os artistas alagoanos apresentam faixas de sucesso de seu repertório, como “Me Vestir de Você”, “Até Meu Violão” e “Tudo pra agora”

Os músicos alagoanos Nyron Higor, Bruno Berle e Batata Boy juntam-se em palco para apresentar ao público porto-alegrense canções de seu repertório em show especial, que será realizado no Átrio do Farol Santander Porto Alegre, no dia 17 de agosto. O trio acaba de desembarcar no Brasil após quatro meses em turnê pela Europa, onde apresentou o formato em cidades como as inglesas Londres e Manchester, a capital francesa, Paris, e Gante, na Bélgica.
Cantores, compositores, multi-instrumentistas e produtores musicais, os artistas prometem um show com faixas de seus álbuns solo, como No Reino dos Afetos (2022), de Bruno, MAGICLEOMIXTAPE (2024), de Batata, e Nyron Higor (2025). A apresentação, ainda inédita no Brasil, evidenciará ao público a interlocução entre as obras dos músicos – colaboradores constantes – com uma diversidade de estilos que passa pela cultura popular nordestina, música eletrônica, jazz, MPB e hip hop.
Expoentes da cena maceioense, que tem se destacado na música brasileira nos últimos anos, os artistas prometem ainda cantar canções de parceiros como João Menezes e Phylipe Nunes Araújo, enquanto revezam-se tocando os instrumentos em palco. No casting de selos como Far Out Recordings, Coala Records e Pineapple French Pop, os músicos levam agora a Porto Alegre a mesma apresentação que lotou casas em território europeu.
O show levará aos espectadores faixas como “Estou Pensando Em Você”, “Até o meu violão”, “Por Um Momento”, “São Só Palavras”, “O Nome do Meu Amor”, “Tudo pra agora” e “Me Vestir de Você”.
Noites Avante é a ramificação do Festival Avante, que vai ocupar Porto Alegre com ritmos brasileiros e do mundo, com shows esporádicos, colaborações criativas e parcerias com espaços e produtoras locais.
Os ingressos possuem valor único de R$ 30,00 e serão oferecidos à venda antecipadamente pela plataforma Sympla ou, duas horas antes do evento, no local. O Farol.live é financiado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, conta com patrocínio master do Santander Brasil e realização do Ministério da Cultura – Governo Federal – União e Reconstrução. Para mais informações, acesse: https://www.instagram.com/farol.live.poa/
Farol.live – segunda temporada
17 de agosto, domingo, 19h
Noites Avante – Nyron Higor, Bruno Berle e Batata Boy
Átrio do Farol Santander Porto Alegre
Rua Siqueira Campos, 1125, Centro Histórico, Porto Alegre, RS
CLASSIFICAÇÃO: 14 anos
Ingressos
R$ 30,00 (inteira)
Venda: https://bileto.sympla.com.br/event/108632/d/329295/s/2247584
VANTAGENS:
- Cliente Santander: 10% de desconto comprando com o cartão Santander (em até 8 ingressos).
- Cliente Santander Select: 10% de desconto comprando com o cartão Santander Select (em até 8 ingressos), e prioridade na fila de entrada para o Farol.
- Meia-entrada: para o benefício da meia-entrada (50% de desconto) de estudantes, idosos, PNE, jovens de baixa renda, entre outros, os documentos válidos são determinados pela Lei Federal 12.933/13. Você pode conferir cada um deles aqui: https://bileto.sympla.com.br/meia-entrada/
Sobre o Farol Santander Porto Alegre
Em março de 2019, o Farol Santander Porto Alegre foi criado com o propósito de relembrar o passado, marcar o presente e iluminar o futuro. Foi estabelecido em um edifício no centro da cidade, construído na década de 30 e tombado pelo patrimônio histórico e artístico estadual.
Nestes cinco anos de atividades, o Farol recebeu 23 exposições de artes visuais, em diversas temáticas, com artistas nacionais e internacionais. Em 2022, ampliou sua atuação cultural com concertos de música clássica e popular, além de espetáculos de dança. Projetos conectados à gastronomia, como o Restaurante PopUp!, de inovações culturais, como o Extensões e o Farol.Live, também passaram a ocupar o edifício. Neste mesmo ano, iniciou sua participação na Bienal do Mercosul.
Santander Brasil e Cultura
O Santander Brasil acredita, investe e promove o acesso às mais distintas manifestações culturais e a oferta da cultura para a sociedade. Em 2023, o Banco entrou oficialmente no universo da música, patrocinando grandes shows internacionais.
Além de patrocinar e promover parcerias com instituições e iniciativas culturais, como Museu do Amanhã (RJ), Festival de Música em Trancoso (BA) e a restauração do Mural Batalha dos Guararapes (PE) e do Museu do Ipiranga (SP), o Santander mantém seus próprios empreendimentos, como os Faróis Santander Porto Alegre e São Paulo, além do Teatro Santander e 033 Rooftop, na capital paulista.

Bruna Paulin é jornalista e mestre em comunicação à frente da Assessoria de Flor em Flor desde 2011
Faça um comentário