“Calendário Solidário da Maturidade” será lançado em dezembro


Dadi Dienstbach estará na capa da publicação — foto: Júlio Cardoso

  Pra quem ainda não percebeu, o ano está acabando. Quinze jovens senhoras com idades a partir de 52 anos estão ansiosas pela chegada de 2024 em Porto Alegre. É que elas vão estampar o Calendário Solidário da Maturidade RS — Holistic Bem-Estar, que tem como objetivo ampliar o debate sobre a importância e os benefícios do autocuidado. Cada uma delas terá uma página,  ilustrando, assim, todos os meses, além da capa (com Dadi Dienstbach, 70 anos) e destaques para a madrinha do projeto (Yara Grabin, 96 anos) e a coordenadora da iniciativa (Marilice Carrer, 65 anos). A ação é promovida pelo Coletivo Divas da Alegria.

   A publicação promete estimular a autoestima em qualquer idade. As modelos entraram no clima wellness, explorando a integração entre corpo e alma na maturidade. Foram três dias de ensaio fotográfico com direito a espumantes, velas, sais, óleos aromáticos, cremes e banhos de imersão em banheiras com muita espuma. Até a suíte premium de um moderno motel da capital gaúcha serviu de locação para as imagens.

Marilice Carrer, de 65 anos, é a coordenadora do projeto — foto: Júlio Cardoso

   Será a quarta edição da iniciativa. Em 2021, o tema foi Um Dia de Estrela e o cenário, o Theatro São Pedro. No ano passado, elas se inspiraram em Divas do Cinema e foram clicadas no Palácio Piratini e no Hotel Plaza São Rafael. E, para a versão de 2023, se mostraram bem à vontade em estúdio para interpretar Divas Olímpicas.

   O lançamento será em dezembro. O calendário vai ser impresso no formato de mesa em tamanho 15cmx21cm. A direção de arte e produção é de San Lopez e a coordenação geral, de Marilice Carrer. Júlio Cardoso assina as fotos e André Simas, os vídeos. A equipe conta ainda com Cálita Oliveira e Daia Viegas, responsáveis pelos cabelos e maquiagens, e o designer gráfico Marcelo Teixeira.

   Parte da renda obtida com a venda dos exemplares será revertida para ações solidárias promovidas pelo coletivo junto a diversas entidades assistenciais do estado. Outras informações podem ser obtidas pelo site: www.divasdaalegria.com.br

A madrinha do calendário Yara Grabin, de 96 anos — foto: Júlio Cardoso

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*