Com letra sobre transcendência ao fim de um relacionamento, arranjo combina samba canção com elementos modernos
Chega às plataformas digitais no dia 5 de novembro de 2024, o single “Pra Compensar tua Ausência”, de Mário Falcão e Pablo Lanzoni. A canção incorpora elementos eletrônicos e acústicos. O arranjo dialoga com a tradição do samba canção, mas traz elementos da linguagem contemporânea, absorvendo gestos musicais de estilos hoje conhecidos como Lo-fi e Jazz Chill.
Segundo single produzido em parceria pelos músicos Mário Falcão (voz, flauta transversal e violão) e Pablo Lanzoni (voz e teclados), três anos depois de “Miragem”, lançado em 2021. A canção “Pra Compensar tua Ausência” também é de autoria dos compositores Alexandre Vieira (1965-2019) e Carlos Patrício.
A letra sugere transcendência. Mesmo reconhecendo o grande abalo causado pelo fim de um relacionamento, ainda há boas lembranças e aprendizados que oferecem novos caminhos para encarar a vida. Alexandre Vieira já havia produzido uma gravação desta música para seu álbum solo Chacarera Blues (2005). O lançamento da nova versão também serve de homenagem ao gaúcho falecido em 2019.
Gravado entre Porto Alegre e Rio de Janeiro, a música conta com produção musical de Duda Raupp. Concebido entre julho de 2023 e maio de 2024, o trabalho conta com as participações de Bruno Silva (trompete), Guto Wirtti (contrabaixo) e Fernando Sessé (percussão). A arte da capa é assinada por Carmen Nunes.
“Pra Compensar tua Ausência” nas plataformas digitais
Single de Mário Falcão e Pablo Lanzoni
Disponível a partir do dia 5 de novembro de 2024
Instagram: @m6riofalc2o e @pablo_lanzoni
Pré-save: Tratore
Ficha técnica:
Voz, flauta transversal e violão: Mário Falcão
Voz e teclados: Pablo Lanzoni
Beats e teclados: Duda Raupp
Percussão: Fernando Sessé
Contrabaixo: Guto Wirtti
Trompete: Bruno Silva
Letra:
PRA COMPENSAR TUA AUSÊNCIA
(Carlos Patrício/Alexandre Vieira)
Quando me negaste a convivência
Não foi fácil suportar
A imensidão do firmamento
Parecia desabar
E o chão faltar sob meus pés
Foi aí então que eu descobri
Que a melhor maneira de suprir
A falta que alguém nos faz é assimilar
Pra compensar esta ausência
Com momentos bons
Que a gente viveu
Foi pensando em tudo que fizemos
Que tomei a decisão
De incorporar tua presença
De alegrar meu coração
E hoje eu sou como tu és
Esse jeito louco de viver
Sempre pronta pra se apaixonar
O teu sorrir, teu cantar, hoje são meus
E ainda vou te apresentar essa mulher
E sei que tu vais te apaixonar
Como eu…
Sobre Mário Falcão
Mário Falcão experimenta uma trajetória de ações colaborativas, em eventos compartilhados com outros artistas, desde os anos 80’s. Integrou a Orquestra de Mantra Rudráksha – grupo que realizou apresentações no Brasil e em Portugal. Como cantautor fez shows em diversos espaços culturais e teatros, alternando diferentes formações. Com o uruguaio Sebastián Jantos gravou um álbum compartilhado e fez apresentações no Brasil, Uruguai e Argentina. Integra o espetáculo ‘Violeta Parra – uma Atuadora’, acompanhando Tânia Farias (Ói Nois Aqui Traveiz). Em sua discografia estão os álbuns Mário Falcão (2004), Amador (2011), Muamba (2016), os singles Miragem (2021), Mais um gol de cabeça (2023) e o EP Feito em Casas (2023).
Site oficial: mariofalcao.com.br
Sobre Pablo Lanzoni
Pablo Lanzoni é cantor e compositor. Em sua discografia estão os álbuns ‘Delírio Geral’, em parceria com Thiago Colombo (2022), ‘valentia tempo voz’ (2020), ‘POA_MVD’ (2017), que obteve quatro indicações e venceu como Melhor Álbum de MPB no Prêmio Açorianos de Música 2016/2017; e os singles: ‘Do chão’ (2021), com Paola Kirst, e ‘Miragem’ (2021), com Mário Falcão. Pablo Lanzoni é docente do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS/Poa). Participou de festivais, amadores e estudantis, e pertenceu a projetos cancionistas. Possui canções registradas por outros intérpretes, gravou o álbum ‘José Martí em Canto’, tem colaborações com outros artistas e remixes.
Site oficial: pablolanzoni.com
Jornalista, assessor de imprensa e fotógrafo mais-ou-menos-amador. Entusiasta das pautas culturais – sempre aprendendo coisas novas (por aí).
Faça um comentário