Curta metragem “O sol vai voltar amanhã” estreia na mostra OTROPORTO-UFPel


Filme será exibido ao público, com entrada gratuita, nesta quinta-feira(7), durante a mostra OTROPORTO-UFPel de Cinema universitário

O que você diria para morte se a encontrasse em um amanhecer qualquer? A relação entre vida e morte é o pano de fundo do curta metragem “O sol vai voltar amanhã” que será apresentado ao público nesta quinta-feira(7), durante a Mostra OTROPORTO-UFPel de Cinema Universitário, que acontece a partir das 19h, dentro do projeto Cine Céu do Porto, na sede do OTROPORTO Indústria Criativa. A obra tem duração de pouco mais de 13 minutos teve como locação a Palafita do Arroio Pelotas e foi produzida com a supervisão da professora dos cursos de Cinema e Audiovisual e Cinema de Animação, Cíntia Langie. “O nosso curso é extremamente prático e procura oportunizar essas experiências de aprendizado para que eles tenham a prática da vivência de um set”, destaca.

A direção e o roteiro são de Guilherme Bandeira, que também faz dueto na atuação com o ator Joao Schmidt, um experiente ator, com raízes no Teatro Escola de Pelotas. O elenco tem ainda Millena Maia, Bento Pitol, Alexandre Machado e Alissandra Bandeira. A equipe técnica é formada por 13 estudantes, que se dividem nas diferentes etapas de realização do um filme. Com atuante presença no mundo das artes, Joao Schmidt recebeu com alegria o convite para participar do projeto, nesta que é também sua estreia no cinema. “Foi uma troca muito interessante, onde ensinei e também aprendi com essa equipe dedicada e sedenta pela essência da arte, isso por si só já emociona”, declara Joao. Após as apresentações dos cinco filmes haverá mesa redonda com os realizadores.

Curta metragem “O sol vai voltar amanhã” estreia na mostra OTROPORTO – UFPel – Crédito Divulgação

EQUIPE – A codireção e assistência de direção é de Jéssica Teixeira, direção de fotografia de Mariana Farias e Marceline Brum. A direção de produção ficou a cargo de Thiago Chrysó, com assistência de Nikole Ferreira e Teresa Severo. Já a direção de som é de Natiele Falcão com assistência de Vicente Pedro, enquanto a mixagem ficou a cargo de Vinícius Burigo. A equipe de montagem e finalização é composta por Guilherme Bandeira, Marceline Brum, Vinícius Burigo, Julia Margarites D’Avila e a trilha de Dimitri Rezende, com música original composta e produzida por MANDALLAH.

A Mostra Cine Céu do Porto é uma realização da OTROPORTO Indústria Criativa e Ministério da Cultura através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio da SAGRES e CMPC e tem apoio do Curso de Cinema da UFPel, SESC e IECINE.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*