Uma revolução na vida dos skatistas de Pelotas


Skatista Léu Nunes no evento Vans vs. Mercado Skate Shop que promoveu inspiração na PPP. Foto: Marco Castro

Pode ventar a mais de cem quilômetros por hora que o skate em Pelotas está fortalecendo suas raízes. O evento “Vans vs. Mercado Skate Shop” levou inspiração para a Pista Pública de Pelotas (PPP) no sábado (30) . Ao assistir skatistas profissionais voando nas rampas, manobrando com facilidade e explorando cantos inusitados da pista, a galera presente teve a oportunidade de absorver experiência para sua evolução.

A atenção dos espectadores era redobrada quando o skatista Marlon Silva entrava na pista. Andando com leveza, como se estivesse flutuando sobre o concreto, cada manobra executada impressionava. A estrutura do guarda-corpo também virou obstáculo, o skatista Léo Nunes fugiu do óbvio mostrando que para criatividade não há limites.

Era o que a galera estava esperando, tendo em vista que a confraternização começou ao meio-dia. A tábua para cortar a carne do churrasco foi improvisada com madeira maple canadense. Em um baita dia de sol, a vibe da praça tinha que ser aproveitada ao máximo. A revitalização do parque Dom Antônio Zattera fez uma revolução na vida dos skatistas de Pelotas. E a PPP vem produzindo vivências com mais intensidade, tanto no skate como na amizade.

Foi uma tarde “Off The Wall”, expressão que é o slogan da marca Vans, fabricante de tênis para a modalidade desde 1966. A tradução literal é “Fora da Parede”. Porém, na gíria significa excêntrico, não convencional, até mesmo esquisito – características que os skatistas usam para criar suas personalidades.

No cair da noite o clima ficou mais agitado com o Best Trick, que rolou em dois obstáculos da pista. No corrimão, a melhor manobra foi switch heelflip frontside rockslide, executada por Flávio Gigante. Destaque para o Joãozinho Dutra, que acertou três manobras: uma delas um frontside feeble (largado) na primeira tentativa.

No quarter pipe, as manobras que empolgaram a galera foram executadas entre Tupac Shakur e Notorious BIG, que na verdade se chamam Guilherme Duarte e João Vargas. O rapper da Costa Leste ganhou o público, apavorando com várias manobras, incluindo fingerflip to fakie, 540º air transfer e body varial blunt stall reverse.

O skate pelotense voltou a escrever sua história em capítulos eletrizantes com o “Vans vs. Mercado Skate Shop”, um evento que será lembrado. Com certeza, outros momentos empolgantes virão em breve. A PPP está criando a sustentação para os skatistas locais avançarem no estado, conhecerem o país e, provavelmente, ganharem o mundo.

*

@vansbrasil vs @mercadoskateshop apresentaram o tour @yerbahskateshop + @spliffmaffia com participação dos skatistas: @gnarrlon608@vikakinho, @giordanov, @lucianopeixato, @alexandrepoupa, @lucca_negrini, @mathemuniz, @leonego4sk8, @lucasmarra._, @instagranus, @gabrieugranja. Narração @emanuelbuenosk8 e nas pickups @_djcass.

Veja como foi o evento em registros do fotógrafo Marco Castro @marcoecolc

Marlon Silva

Yerbah Skate Shop
Marcelo Castro
Olho de Peixe
Nova geração
Skatistas Otávio Souza e Emanuel Bueno
Spliff Maffia
João Vargas

***

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*