Noitão de Cinema é sucesso no Capitólio


Noitão de Cinema. Assim foi chamado o evento realizado na noite de sábado (10) no Cine Capitólio, colocando em prática projeto de extensão de iniciativa de duas alunas do Curso Artes Visuais da UFPel, que devolveu à cidade, pelo menos por uma noite, a tradicional sala de projeções de Pelotas.

O Capitólio, que teve suas portas definitivamente fechadas em 2007, contou com a presença de cerca de 300 pessoas. Uma hora antes do início da programação, a fila se formava na calçada, e os ingressos, esgotados em 48 horas, lotaram o antigo cinema – todos curiosos para a maratona de filmes anunciada.

O evento contou com o prestígio do reitor Cesar Borges, que, como convidado especial, marcou presença no evento produzido por alunos da instituição.

No horário previsto, os organizadores se reúnem para dar inicio à programação: a sessão começa com Estômago, produção nacional de 2007 e vencedora de mais de 30 prêmios nacionais e internacionais. Na sequência, começa a exibição de Adaptação, drama Cult de Spike Jonze, produzido em 2002; e, às quatro horas da manhã, inicia o terceiro e último filme, uma película de terror clássico dos anos 70, Carrie – A Estranha.

Texto: Coordenadoria de Comunicação Social – UFPel

Fotos: Gustavo Batista
@_6U5T4V0

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*