Cinema: Dona Flor e seus dois maridos – Nova releitura do livro de Jorge Amado


Foto: Divulgação

As filmagens duraram cinco semanas e tiveram locações em Salvador e no Rio de Janeiro. O Pelourinho foi a principal locação do longa e as cenas aconteciam na maior parte do tempo de madrugada ou de manhã bem cedo, já que o local é sempre cheio de turistas do mundo todo.

Foto: Pepe Schettino
Foto: Pepe Schettino

Estrelada por Juliana Paes, no papel de Dona Flor, a atriz será dirigida por Pedro Vasconcelos e produzida por Marcelo Faria e Marcello Ludwig Maia, a nova versão do clássico da literatura brasileira, escrito por Jorge Amado, Dona Flor e Seus Dois Maridos.

É a segunda vez que Juliana interpreta um personagem do escritor baiano, a primeira foi Gabriela. Marcelo Faria viverá Vadinho, personagem que o ator interpretou durante anos no teatro. Já o ator Leandro Hassum foi o escolhido para viver Dr. Teodoro. O elenco ainda conta com Nívea Maria, Fabio Lago, Cassiano Carneiro, Duda Ribeiro, Ana Paula Bouzas entre outros.

O diretor Pedro Vasconcelos comenta a origem do projeto: “Eu e o Marcelo Faria estamos juntos nessa história desde 2005, quando começamos a peça que rodou por centenas de cidade no Brasil. Depois de tanto sucesso, nós pensamos: por que não no cinema? E poder reviver com ele essa história nas telas, como diretor, está sendo muito bom. Posso dizer que é um reencontro do Pedro, do Marcelo e do Vadinho”.

Foto: Fabio Bouzas
Foto: Fabio Bouzas

Ele completa: “o filme não é um remake do clássico da década de 70, estrelado por Sônia Braga. É uma nova releitura da obra de Jorge Amado e transforma a versão que fizemos para o teatro em cinema. A forma de montar as cenas vão ser diferentes e a história vai crescer com essa transposição do espetáculo teatral para a tela grande ”

Dona Flor e Seus Dois Maridos” é a nova produção da Reginaldo Farias Produções Artísticas com distribuição da Downtown Filmes. O longa conta ainda com coprodução de República Pureza Filmes e tem previsão de estreia em 2017.

SINOPSE
No início da década de 1940, Dona Flor, sedutora professora de culinária em Salvador é casada com Vadinho, que só quer saber de farras e jogatina nas boates da cidade. A vida de abusos e noites em claro acaba por acarretar sua morte precoce, deixando Dona Flor viúva. Logo ela se casa de novo, com o recatado e pacífico farmacêutico da cidade, Dr. Teodoro. As saudades do antigo marido que, apesar dos defeitos era um ótimo amante, acabam fazendo com que ele retorne em espírito, visto somente pela viúva. Isso deixa a deixa em dúvida sobre o que fazer com os dois maridos que passam a dividir o seu leito.

FICHA TÉCNICA
Elenco: Juliana Paes, Marcelo Faria, Leandro Hassum, Nívea Maria, Fabio Lago, Duda Ribeiro, Cassiano Carneiro, Ana Paula Bouzas, Maria Gal, Andrea Elia, Evelin Buchegger, Fabio Nascimento, Haroldo Costa, Luana Xavier, Ewe Pamplona, Dany Stenzel, Marco Bravo, Elvira Helena, Larissa Luz, Rita Assemany, Brunna Scavuzzi, Roberta Santigo, Dandara Mariana, Prazeres Barbosa, Alberto Chammus, Lis Maia, Kadu Fragoso, Deko Mato Grosso.
Roteiro: Pedro Vasconcelos
Direção: Pedro Vasconcelos
Direção de Fotografia: Luciano Xavier
Direção de Arte: Zé Luca
Figurino : Valeria Stefani
Produtor: Marcelo Faria e Marcello Ludwig Maia
Produtor Executivo : Pimenta Jr.
Produção: Reginaldo Farias Produções Artísticas e
Coprodução: República Pureza Filmes e FV Produções
Distribuição: Downtown Filmes
Codistribuição: Paris Filmes

Sobre Juliana Paes
Nasceu em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio em 1979. Seu primeiro papel na TV foi na novela “Laços de Família”, da TV Globo, onde interpretou a empregada doméstica Ritinha. A partir daí não parou mais. Em 2006, foi eleita uma das cem personalidades mais sensuais do mundo, segundo a revista norte-americana People. Foi rainha de bateria da escola de samba de Niterói Viradouro, durante cinco anos. Em 2010, Juliana Paes estreou o programa Por um fio, na GNT. Após o nascimento do seu primeiro filho, retornou à televisão, em setembro de 2011, em uma participação no remake da novela O Astro. É casada e mãe de dois meninos.

Sobre Marcelo Faria
Estreou na TV com uma participação na minissérie A Máfia no Brasil, protagonizada por seu pai, Reginaldo Faria, no papel do filho de um mafioso. Depois, só voltaria à telinha em 1989, em um papel mais relevante, na novela Top Model, grande sucesso de Antonio Calmon. Porém, a fama e o reconhecimento só vieram em 1994, com sua interpretação em Quatro por Quatro, como Ralado. O ator tem no currículo diversas novelas e peças de teatro. Atualmente, mora no Rio de Janeiro é casado com a atriz Camila Luciolla, com quem tem uma filha.

Sobre Pedro Vasconcelos
Pedro Vasconcelos de Brito Pereira é ator e diretor brasileiro de televisão. Em 1997, foi o protagonista da 3ª temporada do seriado jovem Malhação, em que fez par romântico com Luana Piovani. Já atuou em diversas novelas na década de 90, como Vamp, Fera Ferida, Cara e Coroa, entre outras. Ainda na década de 90 estreou como diretor quando dirigiu novelas e peças de teatro. Em 2014 foi um dos diretores da novela Império, que recebeu, no ano seguinte, o Emmy Internacional de melhor telenovela.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Fonte: Anna Luiza Muller

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*