Amores, Perdas e meus Vestidos no Teatro Guarany


Um ano após sua estréia nos palcos Novaiorquinos, chega ao Brasil um dos maiores sucessos dos útimos tempos, em montagem pra lá de estrelada. O texto de Norah Ephron e Delia Ephron traça um grande painel sobre o universo feminino. Através de depoimentos reais, quatro atrizes dividem memórias e conflitos de mulheres comuns, através das lembranças de suas roupas. A simples lembrança de uma bota cowboy desencadeia a história de um conturbado casamento. Mulheres – algumas à beira de um ataque de nervos – dividem conflitos como “como escolher a bolsa ideal?” – “usar salto e ficar linda ou optar pelo conforto de uma sandália rasteira porém sem um pingo de charme?”. Esses depoimentos divertidos também abrem espaço para histórias de extrema delicadeza, como a da mulher que aos 27 anos, se defronta com um câncer de mama e a necessidade de uma mastectomia, mas ao invés de se entregar, opta pela sobrevivência e já que precisará de próteses, por que não aumentar a numeração do seu sutien?

São histórias engraçadas, ternas, umas vezes dramáticas e sempre reais, contadas nas palavras de um dos maiores nomes da dramaturgia americana, autora de sucessos como Harry & Sally, Mensagem Para Você e mais recentemente, Julie & Julia , estrelado por Meryl Streep.

Um texto tão especial não podia ser adaptado por ninguém menos que Adriana Falcão, um dos maiores nomes da literatura e dramaturgia nacional contemporânea. Autora de sucessos como A Dona da História, mega sucesso teatral estrelado por Marieta Severo e Andréa Beltrão.

Sua adaptação cinematográfica, estrelada por Marieta Severo, Debora Falabella e Rodrigo Santoro, com direção de Daniel Filho levou nada menos do que 4.600.000 espectadores aos cinemas. Adriana também é o nome por trás de outros grandes sucessos, tais como A Máquina, O Ano Em Que Meus Pais Saíram de Férias , Fica Comigo Esta Noite e Se Eu Fosse Você. Pode-se arriscar dizer que Adriana é a nossa Norah Ephron.

O que: Peça Teatral  Amores, Perdas e meus Vestidos
Quando: 03 e 04 de dezembro (sexta e sábado)
Onde: Theatro Guarany (Pelotas) – 21h
Quanto: R$ 60,00
Antecipados : A venda na Mania de Usar, Andrade Neves 2023

flyer-graphos3

Direção
A direção do espetáculo ficou a cargo de Alexandre Reinecke. Seu talento foi avaliado pela exigente Beatriz Segall, protagonista de Quarta-Feira, sem Falta, Lá em Casa e desde então, não parou de assinar sucessos e tornou-se hoje o nome mais disputado do teatro paulistano, assinando sucessos como Sua Excelência, O Candidato (com Reynaldo Gianechini), Toc Toc (aplaudido por 130 000 pessoas), Adorei o Que Você Fez e Os 39 Degraus.

Elenco AMORES, PERDAS E MEUS VESTIDOS traz um dream team do teatro brasileiro:

Arlete Salles dispensa apresentações. Uma das grandes damas do teatro brasileiro e atriz das mais queridas do público, ela participou de cerca de 50 novelas, minisséries, seriados e casos especiais. Sua galeria de personagens inclui tipos inesquecíveis como a solteirona Carmosina, de Tieta, Kika Jordão, de Lua Cheia de Amor e mais recentemente, a tão popular Copélia, de Toma Lá, Dá Cá. No teatro, tem fama de pé quente e nunca passa desapercebida, estrelando espetáculos como A Partilha e mais recentemente, Hairspray.

Carolina Ferraz é uma das grandes estrelas brasileiras. Participou de sucessos como Pantanal, Por Amor, Pecado Capital e Belíssima. Considerada uma das mulheres mais talentosas, bonitas e elegantes do Brasil, é sinônimo de credibilidade.

Ivone Hoffmann é uma das grandes damas do teatro brasileiro. Em televisão, participou de sucessos como Da Cor do Pecado, Belíssima, Celebridade e Memorial de Maria Moura.

Taís Araújo é um dos maiores talentos de sua geração. Atriz singular, é uma das mais disputadas, tanto por diretores quanto por empresas, que buscam agregar uma imagem de credibilidade aos seus produtos. Na televisão, participou de novelas como Anjo Mau, Porto dos Milagres e A Favorita, além de ter protagonizado sucessos como Páginas da Vida, Xica da Silva, Cobras & Lagartos e Da Cor do Pecado, a novela mais vendida da história da televisão brasileira, exibida em mais de 100 países. Sua última participação no teatro foi no espetáculo O Método Gronholm, sucesso de bilheteria, que ficou nove meses em cartaz em São Paulo e levou mais de 100.000 espectadores ao teatro.

Equipe
Ator, cenógrafo e figurinista, Theodoro Cochrane assina os cenários e figurinos. Nascido no meio artístico (é filho da Jornalista e atriz Marilia Gabriela), seu trabalho em espetáculos como Aquela Mulher e Como Me Tornei Estúpido mereceu destaque e indicações a prêmios. A produção do espetáculo promove o encontro do produtor Sandro Chaim, responsável por levar aos palcos sucessos como Os Produtores (com Miguel Falabella, Vladimir Brichta e Juliana Paes), Hairspray (com Edson Celulari, Arlete Salles e Danielle Winits), A Gaiola das Loucas (com Miguel Falabella e Diogo Vilela), Fica Comigo Esta Noite (com Murilo Benício e Marisa Orth), Norma (com Eduardo Moscovis), A Cabra (com José Wilker e direção do Jô Soares), Gloriosa (com Marília Pêra) e Mais Respeito Que eu Sou Sua Mãe (com Claudia Jimenez) em associação com Marcelo Sebá e Andréa Luz,nomes por trás de sucessos como The Best, a Besta (com Pedro Cardoso), O Manifesto (com Eva Wilma e Othon Bastos), Cartas de Amor (com Angela Vieira e Herson Capri), No Natal a Gente Vem Te Buscar (com Claudia Jimenez), além de gerenciarem a carreira de artistas como Tais Araujo, Carolina Ferraz, Jonatas Faro, Marina Person e EdgardPiccoli.

____________________________________________________________________
!- e-Cult Pelotas/RS Você também pode participar! Veja como é fácil.