
Coprodução Brasil e Argentina, o longa-metragem Homens de Barro já está em cartaz em diversas cidades brasileiras, como Porto Alegre, Caxias do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis, Brasília, Recife, Maceió e Manaus.
A equipe do filme se reuniu nas sessões de pré-estreia que aconteceram nas capitais paulista, fluminense e gaúcha. Uma das exibições para convidados lotou a Cinemateca Capitólio. Estavam lá a diretora Angelisa Stein, os atores João Pedro Prates, Gui Mallmann, Cassiano Ranzolin, Alexandre Borin e Gabriela Greco, além da produtora executiva Tatiana Sager.
Assinado pela produtora Valkyria Filmes, Homens de Barro também acaba de ser selecionado para o Perth Queer Film Festival, que vai acontecer de 5 a 12 de março na Austrália. O evento exibe películas de todo o mundo que abordam o universo LGBTQIA+.
A trama remete ao clássico Romeu e Julieta, de William Shakespeare. Só que, nessa versão contemporânea, os protagonistas são dois homens: Pássaro (Gui Mallmann) e Ângelo (João Pedro Prates), jovens que se conhecem desde a infância e desafiam a culpa e os próprios medos para viver um amor proibido, moldando assim o destino dos personagens.
A produção foi rodada nos bairros de Belém Novo, Restinga e Lami em Porto Alegre. O longa também tem o selo da argentina Dar A Luz Cine e da produtora associada brasileira Panda Filmes, com distribuição da O2 Play.






Jornalista, assessor de imprensa, apaixonado por cinema, artes e viagens.
Faça um comentário