Branded Content (Comunicação por conteúdo)
Branded Content é a produção de conteúdo de uma marca específica, que tenha relevância, qualidade e valor para o cliente.
Essa estratégia de marketing aborda entretenimento, informação e publicidade. Tudo isso oferecendo algo importante ao consumidor.
Pessoas nem sempre querem saber sobre um anúncio de determinada marca, mas se essa marca tiver uma informação valiosa para oferecer, provavelmente conseguirá a atenção da audiência. É uma troca.
Você disponibiliza conteúdo relacionado à sua marca para o seu consumidor, ele oferece uma parcela do tempo dele para você.
“A estratégia de produzir conteúdo de marca é uma tentativa de manter um constante diálogo com o seu público. Fazer com que as pessoas tenham um carinho especial pela empresa é fundamental para se ter bons resultados na hora de vender um produto ou serviço.”
Harley Correia
(co-founder e CEO da Agência InsideOut e criador do Journey, o maior evento de marketing digital, vendas e empreendedorismo do Rio de Janeiro.)
Publieditorial
Excelente ferramenta de marketing para empresas que querem atingir novos clientes em potencial. Aproximando-se do público de um site, utilizando da confiabilidade do veículo para com seus leitores.
Branded Content: conteúdo relevante, de interesse de um determinado público, que é patrocinado por uma marca.
Publieditorial: peça publicitária formatada como texto jornalístico.
Vantagens
Uma das maiores vantagens de se produzir um Branded Content ou um Publieditorial, é a relação com o público. Leitores de sites já confiam no conteúdo produzido por aquele veículo, o que indica que um texto publicado nele tem uma chance alta de ser considerado pelos leitores, enquanto propagandas podem ser facilmente ignoradas.
Branded Content e Publieditoriais reforçam a imagem e a relação da marca com seus clientes. Leitores confiam em sites de notícia especializados e, se uma marca aparece em algum texto, ela terá uma alta taxa de confiabilidade com este público.
Unindo Branded content ou Publieditorial + Campanha Facebook/Instagram, sua empresa ganha mais tempo de fala, com mais informações e maior aprofundamento de dados. E o melhor, direcionado para o seu público alvo.
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Conte com o Editor
Contemplado no Prêmio Movimento 2020, na Categoria Trajetória Cultural, Área/Linguagem: Preservação da Memória e Novas Mídias.
Deco Rodrigues, fundador e editor do ecult, acredita no poder da comunicação cultural como agregador positivo na comunidade.
“Divulgar nossos artistas locais, a produção cultural, também os ponto positivos da nossa região, é uma forma de elevar nossa autoestima enquanto seres coletivos que somos.” Deco
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ecult
Criado em 2009, atualmente com mais de 7 mil notícias em seus arquivos, todas disponíveis para livre consulta, o ecult é reconhecido como referência no jornalismo cultural da zona sul do RS.
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