Virada Cultural 2016: inscrições abertas em Pelotas


Serão 24 horas de apresentações artísticas na segunda edição do evento em Pelotas.

12243128_816892138434301_6392005440546792150_nAbriu nesta terça-feira (18/10/16) a seleção pública para os artistas interessados em participar da programação da Virada Cultural 2016 – a segunda edição do evento em Pelotas. As inscrições vão até o dia 6 de novembro e devem ser feitas, exclusivamente, pelo e-mail [email protected].

Podem se inscrever artistas que atuam nos segmentos da música e das artes cênicas – circo, dança, teatro, artes visuais – que tenham interesse em divulgar seus projetos e trabalhos em apresentações públicas. Agentes culturais que desejam promover programas artístico-culturais também podem participar.

Dia da Consciência Negra
As propostas de programas artístico-culturais que apresentarem conceitos e ações voltadas à cultura negra terão acrescidos em sua nota final a bonificação de três pontos. O objetivo é promover o Dia da Consciência Negra – realizado no dia 20 – e fortalecer, afirmar e divulgar a cultura afro-pelotense.

Foto: Arquivo ASCOM
Foto: Arquivo ASCOM

24 horas de cultura
A Virada Cultural deste ano começa no dia 19 de novembro, às 22h, e segue com atrações até o dia 20 de novembro, às 22h. As atividades musicais vão ocorrer no Palco Cidade – estrutura montada no Largo do Mercado Central – e as intervenções de circo, teatro e dança, na Praça Cipriano Barcelos.

O evento será composto por 12 apresentações artísticas e sete programas artístico-culturais, que vão ocorrer no Areal, Porto, Fragata, Três Vendas, Centro, Laranjal e Zona Rural. Mais informações e o edital completo podem ser acessados no endereço http://www.pelotas.com.br/cultura/arquivos.php.

Fonte: pelotas.com.br

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*