Verte Filmes estreia dois pilotos de série em Porto Alegre


Exibição dos pilotos de comédia “Alce & Alice” e “Necrópoles” será dia 09 de outubro.

A VERTE Filmes estreia no próximo dia 09 de outubro, a partir das 20h30min na sala P.F Gastal, os episódios pilotos de duas propostas de produção seriada para televisão do gênero comédia. “Alce & Alice”, criada por Diego Barrios e Tiago Rezende, tem 23 minutos de duração, e narra a inconsequente jornada de três jovens que tentam criar uma série de televisão sobre um triângulo amoroso entre um casal de humanos e um alce. “Necrópoles”, de 27 minutos de duração, é uma criação coletiva – Luciano Braga, Thiago Duarte, Tomás Fleck e Vinicius Fontoura –, um sitcom que retrata o dia a dia de cinco jovens amigos, que gostam de beber, passar as noites jogando video-game e conversa fora… em um necrotério. A exibição é gratuita e aberta ao público.

Alce & Alice
O piloto de Alce & Alice participou do Festival Internacional de Televisão no Rio de Janeiro, em 2013. Atualmente a série está sendo desenvolvida e apresentada a executivos de canais de televisão a cabo.
Informação geral: O piloto de Alce & Alice participou do Festival Internacional de Televisão no Rio de Janeiro, em 2013. Atualmente a série está sendo desenvolvida e apresentada a executivos de canais de televisão a cabo.
Série de comédia
23 minutos
Sinopse: Três jovens querem criar uma série de televisão, e acabam fundando uma produtora. A personalidade deles, egoístas, narcisistas e inconsequentes, prejudica o andamento dos negócios.
Série criada por: Diego Barrios e Tiago Rezende
Piloto escrito por: Tiago Rezende
Piloto dirigido por: Diegio Barrios
Elenco: Thiago Prade, Natália Karam, Gabriel Faccini, Lucas Koehler, Fernando Mantelli, Eduardo Mendonça

Necrópoles (PREMIERE)
O piloto foi criado para funcionar também como uma Websérie, e será lançada online ainda esse ano. Nesse formato, o piloto se divide em 8 pequenos capítulos, que serão disponibilizados semanalmente.
Série de comédia
27 minutos
Sinopse: Cinco amigos que adoram passar suas noites bebendo, conversando e jogando vídeo game, como qualquer grupo de jovens. Mas em um necrotério.
Série criada e piloto escrito por: Luciano Braga, Thiago Duarte, Tomás Fleck e Vinicius Fontoura
Piloto dirigido por: Gabriel Faccini & Tiago Rezende
Elenco: Rafael Pimenta, Gabriela Poester, Thiago Prade, Joana Kannenberg, Eduardo Mendonça, Aldivan Camargo

VERTE Filmes
A VERTE filmes vem há algum tempo dedicando esforços a criação de séries para televisão. Dentre diversas formas de viabilizar um projeto, há a possibilidade gravar o piloto (primeiro episódio) do seriado para apresentar o universo e os personagens da série. E é por isso que entre histórias e personagens que ainda vivem de forma embrionária nos roteiros, alguns já cresceram e deram seus primeiros passos nas telas. Em 2013, no Festival Internacional de Televisão, no Rio de Janeiro, uma série criada pela VERTE, com piloto co-produzido com a Cubo Filmes, ganhou o prêmio de melhor piloto de ficção na mostra competitiva do festival. E em 2014 a VERTE foi contemplada pelo edital FAC/Histórias do Sul para produzir uma série de 4 episódios para a TVE.

SERVIÇO
O QUE VERTE Filmes estreia duas séries de comédia na P.F. Gastal
QUANDO 09/10/2014 às 20h30min
ONDE Sala P.F. Gastal
CRÉDITO Ilustrações/fotos: VERTE filmes