Show “Pa’Que Bailen los Muchachos” com entrada franca em Pelotas


Hoje, segunda-feira (15), às 19h, acontece o show Pa’Que Bailen los Muchachos, com Derly Oviedo, Marcelo Egüez e Raul Itúrria no palco do Projeto Sete ao Entardecer.

A entrada é franca e o evento é realizado no pátio cultural do Mercado Central. No repertório, estão canções autorais e composições de nomes como Atahualpa Yupanqui, Violeta Parra e Mercedes Sosa.

Durante a atividade a Secretaria de Cultura (Secult), em parceria com o Núcleo de Advocacia Popular da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), incentivará a solidariedade ao arrecadar alimentos não perecíveis que serão doados à comunidade indígena Kaingang em nome da população pelotense.

O secretário Giorgio Ronna diz que o objetivo é auxiliar a comunidade Kainkang em seu processo de adaptação na zona rural de Pelotas. “Em parceria com a Embrapa e a Emater, eles já iniciaram o plantio da terra, mas ainda é insuficiente”, diz. A ação começa nesta segunda-feira e segue enquanto for necessário. Uma das organizadoras do projeto Sete ao Entardecer, Sandra Viegas, diz que espera uma grande adesão ao longo das semanas. “O pelotense é solidário. E essa é uma oportunidade de fazer a doação, já que muitas pessoas querem contribuir com a comunidade e não sabem como”, avalia.

fb186c67a09ec53ca715d0dc0bd47a70

Fonte: pelotas.com.br

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*