Roda de Conversa sobre Prostituição e Exploração das Mulheres


Hoje, 23 de setembro (sexta-feira), Pelotas recebe a roda de conversa sobre Prostituição e Exploração das Mulheres mediada pela advogada Eloísa Samy, responsável pela defesa da mulher que foi vítima do caso de abuso coletivo, por 33 homens, no RJ.

O evento será realizado na Casa Cultural Las Vulvas (Rua Padre Anchieta, 949) que abre suas portas às 17h e a conversa começa às 18h.

Eloisa Samy realiza atendimento de mulheres em situação de vulnerabilidade e a movimentos sociais, dentre eles os de ocupações urbanas. Foi uma das 22 pessoas criminalizadas pelo estado como “terroristas”, por atuar na defesa dos direitos democráticos em 2013 e ganhou destaque recente na mídia por ser a advogada do infeliz caso de estupro coletivo ocorrido no Rio de Janeiro.

Além de Eloisa Samy, a roda contará com mais duas convidadas:
– Alice Porto, artista e doutoranda em Artes Visuais pela UFRGS, que desenvolve pesquisa sobre arte e feminismo;
– Maria Fernanda Salaberry, Integrante do Coletivo de Mulheres da UFRGS.

O Brasil é número um no ranking de exploração sexual nos países latino-americanos. A cultura do estupro gera casos diários como o de Beatriz, estuprada por 33 homens e culpabilizada por outras centenas de milhares no país inteiro. A relação entre os dois se dá na lógica de objetificação do corpo da mulher, que pode ser comprado, vendido, usado e descartado.

É preciso pensar em alternativas e discutir com seriedade a violência contra a mulher. É preciso discutir as questões legais, as questões econômicas e como viabilizar alternativas de geração de renda dignas para as mulheres. É preciso discutir prostituição.

Roda de Conversa sobre Prostituição e Exploração das Mulheres
Quando? 23 de setembro, sexta-feira, às 18h
Onde? Casa Cultural Las Vulvas (Rua Padre Anchieta, 949)
Evento no Facebook

14434816_1163829180329694_5702708977627324718_o

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*