Projeto Mundial “CreativeMornings” inspira Cantor e Compositor Gaúcho


Cris R​o​magna compõe canções para seu novo trabalho influenciado por temas propostos pelo evento.

Criado por Tina Roth-Eisenberg a partir da vontade de reunir membros da comunidade criativa para troca de experiências, o CreativeMornings é um café de manhã mensal que a cada ​e​dição aborda um tema diferente para discussão. O projeto, que iniciou em Nova York e se expandiu pelo mundo, atualmente é realizado em mais de 160 cidades, todas interligadas pelo assunto proposto globalmente. No Brasil, o evento acontece nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre, e recebe​ speakers (palestrantes) que trabalham na área da criação, como artistas, designers, fotógrafos, ilustradores, músicos, entre outros.

​Em São Paulo o evento ​conta com ​uma inovação. O cantor e compositor Cris Romagna sempre traz ao projeto uma nova canção inspirada no tema ​mensal. O artista​ pensa​ ​e sente a música para além do entretenimento e​ concebe o som na sua potência de intervir na saúde e na criatividade humana: “se tudo está em movimento, tudo vibra​; ​ então tudo gera som. Tudo é vibração”.

photoEm julho de 2016, Cris propôs o desafio de criar e apresentar ao vivo (em versão beta) no CreativeMornings São Paulo, canções inspiradas no tema mensal do evento. Sua primeira composição foi inspirada em “Love”, depois vieram canções com os temas “Weird”, “Magic”, “Transparency”, “Fantasy” e, em dezembro de 2016, “Sound” que naturalmente originou o convite para Cris, além de criar a música, assumir o posto de palestrante do mês. Na fala, Cris trouxe experiências de como utiliza e pensa o som como intervenção no nosso modo de agir, sentir e pensar na vida cotidiana e, também, explicou o seu processo criativo; vale a pena conferir (disponível na íntegra no link??). Em janeiro de 2017 o tema “Mystery” trouxe a inspiração para a nova canção Quanto Ser em Nós, e agora aguardamos ansiosamente a próxima música, que versará sobre o tema escolhido para este mês: “Moments”. Ela será apresentada de forma inédita na próxima edição do evento, no dia 17. Cris pretende reunir as músicas inspiradas pelos temas do CreativeMornings para gravar seu novo álbum, o sucessor de “ISO”, lançado em 2015.

Cris disponibilizou em seu canal no youtube, um vídeo que explica o desafio de criar canções inspiradas nos temas propostos pelo CreativeMornings.

Confera o vídeo:

Mais informações sobre o CreativeMornings São Paulo e sobre Cris Romagna estão disponíveis nos canais:
www.facebook.com/CreativeMorningsSPO
www.crisromagna.com
www.facebook.com/crisromagna

Fonte: Aline Wolff da Fontoura

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*