O disco Queijo com Goiabada ganha lançamento no Ocidente Bar em Porto Alegre


Foto Divulgação

Alexandre Missel e Antônio Carlos Falcão terão convidados especiais, surpresas e uma baita banda no show de lançamento.

Foto: Fabio Rebelo
Foto: Fabio Rebelo

Se Alexandre Missel é o queijo e Antônio Carlos Falcão é a goiabada, ou vice-versa, pouco importa. O que importa é a junção dos dois sabores, resultando numa iguaria para os paladares mais exigentes. Música brasileira, composições autorais, um violão rico e muito bem executado e a presença cênica deslumbrante de um dos nossos grandes atores. Esse é o espetáculo Queijo com Goiabada, agraciado com o Fumproarte, prêmio da Prefeitura Municipal de Porto Alegre, para a confecção de um disco homônimo, que terá lançamento dia 19 de dezembro no Ocidente Bar.

Desenvolvido pelo cantor, compositor, violonista e psicólogo gaúcho Alexandre Missel a partir do show construído em parceria com o cantor, ator e compositor Antônio Carlos Falcão, desde 2011, o disco e o show trazem uma mistura de ritmos como sambas, baladas, jazz e marchinhas. Adocicado e levemente amargo, feito alegria e nostalgia.

Ator, cantor, compositor, trabalhando na área artística da capital gaúcha desde 1978, Antônio Carlos Falcão teve sua estreia na música no disco “Sonho Solto”, de Léo Ferlauto, que marcou toda uma geração nos anos 80. Da vivência do palco veio a criação do seu personagem mais emblemático, que transita há mais de 30 anos pelos palcos do sul do Brasil: “A doce Barbara Maria Bethania”, comédia musical inspirada na famosa cantora que provoca risos e emoções nas plateias. Inquieto, Falcão quer provar de tudo um pouco e se aventura como cantor e compositor, atua nos palcos e também no cinema. Teve músicas suas, como “Samba de Gamboa”, gravadas por Tonho Crocco, integrou o elenco do documentário “O Mercado de Notícias” de Jorge Furtado, e participou do seriado “Doce de Mãe” do mesmo diretor, ambos produzidos pela casa de cinema. Apresentou inúmeras peças de teatro ao longo de sua carreira.

Alexandre é um músico que se destaca pela beleza e técnica com que toca seu violão e por suas composições. Faz trilhas sonoras, participa de shows e recebe prêmios: foi o vencedor do 9º Festival de música de Porto Alegre em 2006. Queijo com Goiabada é seu quarto disco. O primeiro, “Sublimantes”, lançou informalmente com uma banda da faculdade de psicologia da UFRGS, onde se formou; depois vieram o segundo, com a Banda Misselânia K, e o terceiro, com o grupo Entretantos, ao lado de Caio Martinez, Rodolfo Bitencout e Moreno Moraes.

Foto Divulgação
Foto Divulgação

O show do dia 19 reserva muitas surpresas, participações especiais e um repertório de boas músicas. No palco, acompanhando Missel (voz, violão e guitarra) e Falcão (voz), estarão os músicos Átila Viana (baixo), Giovani Barbieri (teclado) e Bruno Coelho (percussão).

Queijo com Goiabada – show de lançamento do disco
Dia 19 de dezembro, às 21h
Bar Ocidente – Av. Osvaldo Aranha, 960 – Bom Fim
Entrada franca

Ficha técnica:
Direção musical: Alexandre Missel
Sonorização: Clauber Scholles
Iluminação: Marga Ferreira
Figurinos: Rô Cortinhas
Arte (capa): Fiapo Barth
Duração 01h15min

Apoios: Cerveja coruja /Komka Restaurante / Carlota Restaurante / Escolinha Caracol /Zepellin /Gym Power / Ocidente /João Araujo / Francisco Dallagnol

Um financiamento Fumproarte / Prefeitura Municipal de Porto Alegre

Fonte: bebê baumgarten / bd divulgação

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*