Nova edição do Beatles Festival acontece no dia 17 em Porto Alegre


Evento contará com 12 horas de Cultura Beatle. A edição 2016 do Beatles Festival – 12 horas de Cultura Beatle, está confirmada!

bf_2016O evento acontece no dia 17 de dezembro, sábado, no mesmo local do ano passado: Shopping Total, em Porto Alegre, das 10h às 22h. Durante 12 horas de programação, o público poderá conferir diversas atividades gratuitas em torno dos “Garotos de Liverpool”, que incluem a exibição em alta definição do filme “Help”, feira de vinil, exposições, palestras e shows.

Entre as atrações, um show inédito no Sul do país, o espetáculo Revolution – A História dos Beatles, que conta a saga dos Fab Four através de imagens raras, desenhos animados, bonecos, telão, máscaras, e banda tocando ao vivo. O espetáculo Revolution é apresentado pela banda Clube Big Beatles, que já tocou em cidades como Liverpool, Londres e Nova York. É um espetáculo audiovisual que promete encantar a família inteira.

O festival receberá o show Beatlemania Project apresentado pela banda Magical Mystery, numa seleção das canções da fase “yeah, yeah, yeah” e, com The Beatles no Acordeon interpretado por Diego Dias (Vera Loca) e banda, em um show instrumental que tem como destaque o acordeon, instrumento símbolo do Rio Grande do Sul, estabelecendo uma comunicação surpreendente entre Liverpool e os gaúchos.

E uma grande novidade para quem quer curtir o quarteto de Liverpool numa boa, é o espaço climatizado do Cineflix do Shopping Total, que será utilizado para exibição do HELP, em HD e som 5.1, palestras, debates e exposições.

Além da exibição do filme Help, os fãs poderão curtir “Back in The USSR” – A Revolução Além da Música: um bate-papo sobre a influência dos Beatles no contexto histórico-social do século XX- comandado pelos os professores do curso Rubik Pré-Enem e a exposição “Beatles Collection” – A História do Quarteto de Liverpool Contada Através dos Instrumentos Musicais, que recria os instrumentos clássicos dos Beatles numa viagem pelos anos 60.

Beatles Festival tem patrocínio da Net Claro através do Pró-Cultura RS – Lei de incentivo à Cultura e Secretaria de Estado da Cultura, e realização da Olelê e Grupo Austral. A classificação é livre e a entrada é franca.

bf_2016

Fonte: Aline Fiabane

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*