Músicas de Caetano Veloso no mês de aniversário do Theatro São Pedro em Porto Alegre


Nas comemorações do aniversário de 154 anos do Theatro São Pedro, Coração Sol traz Dudu Sperb, que interpreta diversas músicas deste ícone da cultura brasileira, acompanhado por Luiz Mauro Filho (piano) e Vagner Cunha (violino). Dias 05, 12, 19 e 26 de junho (terças-feiras), às 20 horas, no Foyer Nobre do TSP. Ingressos à venda na bilheteria (entrada pela Rua General Câmara).

No espetáculo, os músicos evidenciam Caetano Veloso como poeta e pensador. “Inspirado e atraído por estados afetivos como o amor e a ternura, ele penetra na essência das coisas: o lugar a que pertence, o ser amado, os sentimentos do homem, a natureza, o próprio amor e muito mais. Não é à toa que palavras como coração e sol apareçam tantas vezes em suas canções. Ele é um artista cujo coração ilumina as coisas, capaz de revelar o mundo ao mesmo tempo em que se declara a ele” – ressaltam como foco de Coração Sol.

O caráter fundamental dos arranjos e da instrumentação do espetáculo, composta apenas pelo piano de Luiz Mauro Filho e o violino de Vagner Cunha, tem como objetivo propiciar unidade ao trabalho e colocar em evidência a música e a palavra, além oferecer suporte às subjetividades de Dudu Sperb.

Roteiro do show: (letras e músicas de Caetano Veloso)
Alguém cantando, Eu te amo, Avarandado, Lindeza, Coração-pensamento, Cá-já, Você é linda, Mãe, A voz amada, Luz do sol, Meu bem meu mal, Ela e eu, Quero ficar com você, Menino Deus e O Leãozinho.

Coração Sol – canções de Caetano Veloso
Dias 05, 12, 19 e 26 de junho (terças-feiras), às 20h (70 min.)
Foyer do Theatro São Pedro

Ingressos: R$ 40,00 (na bilheteria do Theatro São Pedro)
Descontos: 50% para estudantes, idosos e sócios AATSP

Horários da bilheteria do TSP: de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h30min; em dias de espetáculo, das 13h às 21h, sábados (das 15h às 21h) e domingos (das 15h às 18h). Informações: 32275100.