Musical “Queremos uma ciclovia” é atração no interior do Estado em setembro


Foto: Janaina Falcão

Pelotas, Morro Redondo, Bento Gonçalves e Passo Fundo recebem o espetáculo, interpretado por artistas brasileira, espanhola e uruguaia.

Foto: Janaina Falcão

Antecipando o mês da criança, o Circuito Rio Grande no Palco apresenta, de 25 a 30 de setembro, o espetáculo “Queremos uma ciclovia”. O musical passará por quatro cidades gaúchas mostrando 14 canções escritas especialmente para crianças, nas vozes da uruguaia Ana Prada e da espanhola Queyi (versão em espanhol), além da brasileira Vanessa Longoni (versão em português).

Numa promoção do Arte Sesc – Cultura por toda parte, a apresentação passará por Pelotas, Morro Redondo, Bento Gonçalves e Passo Fundo e é resultado do disco homônimo, gravado em Porto Alegre. O trabalho consiste em histórias desenhadas em quebra-cabeças, bonecas de papel origami e jogos que acompanham as músicas. Todos estão convidados a brincar e compartilhar.

O espetáculo tem classificação etária livre e duração de 60 minutos. Informações sobre os ingressos de cada espetáculo podem ser obtidas nas próprias Unidades do Sesc/RS das cidades que recebem a atração.

Espetáculo musical infanto-juvenil “Queremos uma ciclovia”

Pelotas
25/09 – Quinta-feira
Local: Auditório Colégio Municipal Pelotense
Horário: 15h

Morro Redondo
26/09 – Sexta-feira
Local: Centro de Eventos do Município (Av. Jacarandá, 153)
Horário: 15h

Bento Gonçalves
28/09 – Domingo
Local: Teatro do Sesc (Av. Cândido Costa, 88)
Horário: 20h

Passo Fundo
30/09 – Terça-feira
Local: Teatro Sesc Passo Fundo (Av. Brasil, 30)
Horário: 20h

Sobre o Arte Sesc – Cultura por toda parte – Criado em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.