Música ao doce alcance de todos na Fenadoce 2012 em Pelotas


O Espaço de Cultura Musical Cláudia Braunstein é uma escola de musica e promotoria de eventos onde seu objetivo principal é de transmitir o conhecimento musical, tendo a preocupação didática de passar este conhecimento de maneira simples e agradável. Não esquecendo que cada aluno é um aluno, e para isso é necessário um ensino personalizado. O que é fácil para uns é muito difícil para outros. O progresso do aluno depende do seu esforço em chegar ao objetivo, que é tocar e ou cantar sabendo o que está fazendo .

Datas: Nos 3 Domingos da FENADOCE

03 de junho – dás 15h até 22h
10 de junho – dás 15h até 22h
17 de junho – dás 19h até 22h

OBJETIVOS
• Atrair pessoas de todas as idades para terem noções dos elementos formadores da música;
• Praticar a voz com orientações importantes para o bom desenvolvimento vocal e o uso da técnica vocal
• Identificar as anotações musicais dentro e fora das partituras
• Conscientizar a importância da música para o desenvolvimento pessoal e como terapia ocupacional;
• Interagir a comunidade através da música e seus elementos.
• Estimular a comunidade para que cantem músicas que fazem parte do seu mundo, pois entoando os sons e movimentando – se unidos, estimula a convivência comunitária
• Proporcionar um expressivo espaço de divulgação e valorização dos costumes, hábitos e artes dando prioridade a comunidade, oportunizando cultura e entretenimento.
• Aproximar a criança da música, fazendo com que progressivamente goste de ouvir, desfrutar o prazer de cantar, ritmar com as mãos e pés, dançar e se movimentar ao som da música , com o grande intuito e sociabilização na musicalização infantil.

RESUMO
Este projeto tem como missão principal de oferecer conhecimentos e apresentações didáticos- musicais proporcionando um expressivo espaço de divulgação e valorização cultural da comunidade, estimulando cada vez mais a arte num processo totalmente interativo e de fácil assimilação aos seus integrantes.

Piano, teclado, pequenos instrumentos de percussão,microfone,pedestais,cabos,caixa de som, colchonetes,filmadora,TV, DVDs,revistas e material de EVA e madeira.

MÉTODO
Programar de forma progressiva atividades musicais que estimulem a percepção auditiva , a memória e a imaginação musical de crianças , adultos e terceira idade, obtendo assim conhecimentos básicos de anotações musicais, leitura de partituras e desenvolvimentos pianístico, desenvolvimento vocal e prática de palco.