Museologia prepara exposição “Recortes do Patrimônio Pelotense”


Foto Divulgação

A mostra está marcada para o período de 2 a 15 de março, no Museu do Doce. Interessados poderão enviar imagens para participar.

A turma do sétimo semestre do curso de Bacharelado em Museologia da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) está organizando a exposição fotográfica “Recortes do Patrimônio Pelotense: Um Olhar do Cotidiano”.

Foto Divulgação
Foto Divulgação

A proposta busca valorizar a variedade de patrimônio histórico cultural de Pelotas e o conceito de que “patrimônio” não é somente uma questão que se delimita por um determinado órgão, e sim através da reapropriação dos espaços pelas pessoas em seu cotidiano.

O conteúdo será classificado por Patrimônio Institucionalizado, no qual serão abordados alguns dos patrimônios tombados na cidade; Patrimônio Elencado, abordando as apropriações feitas pela população de espaços que não são denominados patrimônio; e Reapropriação do Patrimônio – potencializando os olhares sobre o patrimônio, institucionalizado ou não, e suas novas vidas sociais.

Quem quiser participar poderá enviar suas fotografias através do Facebook, com a descrição e a indicação da temática da qual sua foto faz parte. A fanpage da exposição pode ser acessada aqui.

O projeto é coordenado pelos professores Daniel Maurício Viana de Souza e Diego Lemos Ribeiro, com a coordenação de projeto expográfico da professora Celina Britto Correa. A equipe é composta por Anderson Moreira Passos, Carolina da Motta Tavares e Rafael Teixeira Chaves.

Inauguração
A inauguração está marcada para o dia 2 de março, às 18h. O Museu do Doce fica no Casarão 8 da Praça Coronel Pedro Osório. A exposição poderá ser apreciada de segundas a sextas-feiras, das 14h às 18h.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*