Inédito em Pelotas, Aquarius estreia com duas sessões especiais


Divulgação

O grande fenômeno do cinema nacional de 2016, o indicado à Palma de Ouro do Festival de Cannes AQUARIUS finalmente chega às salas pelotenses.

Divulgação
Divulgação

Cercado de polêmicas e com grande teor político, o filme estrelado por Sônia Braga, com direção do pernambucano Kleber Mendonça Filho (O Som ao Redor), trata da história de uma crítica musical sexagenária que precisa enfrentar o assédio de uma construtora que pretende demolir o seu prédio, onde é a única moradora que se recusa a vender o apartamento que possui.

Com abordagens diversas o diretor angariou indicações e prêmios ao longo de 2016, levando o filme a ser adquirido internacionalmente pela Netflix e uma campanha por indicações nas principais premiações mundiais mesmo não sendo o representante brasileiro ao Oscar.

Em uma parceria da distribuidora Vitrine Filmes com o site Calvero – Crítica de cinema e a sala de cinema da UFPel, o Cine UFPel, o filme terá duas sessões especiais dentro do projeto Sessão Calvero, que chega em sua terceira edição. A primeira sessão do filme de Mendonça Filho ocorre no dia 25 (sexta-feira) e outra no dia 30 de novembro, ambas iniciando pontualmente às 19h.

A sessão do dia 30 será ainda mais especial, pois contará com uma mesa de debate ao final da projeção do longa-metragem com as presenças de Ivonete Pinto (editora da revista Teorema – Crítica de Cinema e professora dos cursos de Cinema da UFPel), Eduardo Rocha (professor do curso de Arquitetura e Urbanismo da UFPel) e mediação de Renato Cabral (editor do site Calvero – Crítica de Cinema).

A entrada para as exibições é gratuita com senhas sendo distribuídas 30 minutos antes da sessão. Elas darão direito ao sorteio da última edição da Revista Teorema – Crítica de Cinema que conta com Sônia Braga na capa e um artigo sobre Aquarius.

Sessão Calvero – Aquarius, de Kleber Mendonça Filho
25/11 – 19h
30/11 – 19h – Sessão com debate com a presença de Ivonete Pinto (Revista Teorema e Cinema/UFPel), Eduardo Rocha (Arquitetura e Urbanismo/UFPel) e Renato Cabral (Calvero)
Entrada gratuita. Senhas liberadas 30 minutos antes da sessão.
Onde? Cine UFPel – Rua Lobo da Costa, 447
Entrada Franca

Sobre a Sessão Calvero
O evento foi criado com o intuito de exibir produções inéditas no circuito comercial na cidade de Pelotas em parceria com distribuidores e cineastas. As sessões trazem como diferencial um debate, em alguns casos com a presença de membros da equipe realizadora dos filmes ou convidados. Foram realizadas anteriormente sessões especiais para os filmes Beira-mar (de Filipe Matzembacher e Marcio Reolon) e De Onde Eu Te Vejo (de Luiz Villaça).

Sobre Calvero
Batizado com o nome do personagem de Charles Chaplin, que também é uma referência ao codinome usado pelo crítico pelotense Paulo Fontoura Gastal, o site Calvero se propõe a ser um espaço de reflexão crítica a respeito do cinema. Para conhecer basta acessar www.calvero.org.

Fonte: Renato Cabral

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*